14/11/2010

Eh sampa!!! Louca e tradicionalmente digital

images[1] Em meio aos concretos, ferros moldados e modelados se encontram nerds, geeks, e agentes culturais em pro do tecnodigital e cultural e assim faz-se o II Fórum de Cultura Digital de 14 a 17/Nov todos unidos pelo futuro da tecnologia brasileira. Fato é que a cultura já não é somente feita de elementos tradicionais, com o avanço da sociedade e das formas de se pensar o meio que vivemos, presenciamos um fenômeno social com o auxilio de ferramentas e novas formas de pensar em grupo, surgem coletivos, agencias e setores antes citados de forma utópica por pessoas tidas como loucas.
Mas graças a estes avanços já podemos discutir o digital de forma menos virtual, tudo se torna mais palpável, mais físico saindo dos antigos moldes onde o digital, tecnológico e o cultural eram uma fuga para profissionais frustrados, mas isso foi superado graças ao avanço visionário de membros de setores do governo, que levaram estas tais discussões para seus gabinetes dando suporte a estas discussões abrindo um novo dialogam junto a seguimentos como musica, artes cênicas ou ate mesmo os que já eram mais habituados a discussões como estas, ao exemplo do áudio visual fazendo com que estes tais setores se tornassem muito mais acessíveis comunicando uns com os outros.
Desta forma iniciamos a base para um modelo de Cultura Digital que será usado nos próximos anos, inicia-se uma revolução tecnocultural comunicando-se com todos os setores culturais saindo do posto de produto final para se tornar um seguimento com representação em vários setores dando aos seus representantes uma forma muito mais política do que víamos a tempos atrás.
Dentre seminários, mesas redondas, rodas de discussões a cultura digital será posta a mesa durante os 5 dias de encontro na cidade de São Paulo (SP) se transformara em um local dedicado a vivencia e experimentação, seja designer, seja produtor cultural, seja um artista digital, seja um defensor da causa, seja musico todos unidos em pro do futuro da tecnologia brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.