23/12/2011

Rouanet quer games.

Aprovada portaria que inclui games na Lei Rouanet

Foi validada na última quinta-feira (8/12) a Portaria nº 116, que inclui jogos eletrônicos na Lei nº 8.313 (Lei Rouanet). Quem gosta de games agora espera que haja um considerável aumento nos recursos obtidos para a produção de games nacionais.

Segundo Gustavo Assumpção, do site especializado em games Nintendo Blast, essa era uma reinvindicação antiga de quem trabalha com games no Brasil. “O mais interessante dessa decisão é o fato de que esse reconhecimento vai além das cifras ou dos investimentos. Ele também mostra que o governo brasileiro já entende os videogames como um elemento integrante da cultura, o que carrega um grande valor simbólico. A partir do próximo ano, quando finalmente os produtores nacionais vão poder concorrer nos editais que liberam recursos, é bem possível que se abra um novo horizonte para o crescimento da produção nacional. Vamos torcer”, escreveu.

Apesar da portaria que inclui os jogos na lei já ser válida, só a partir de 2012 que serão publicadas as portarias que permitirão a captação de verba para jogos eletrônicos.

Fonte: Cultura e Mercado

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.