29/12/2007

Arte ao Extremo

"tudo pode ser usado como uma obra de arte", inclusive o corpo.










Monstrinho::..
No Blogue ModBlog, você poderá encontrar experiencias reais de pessoas que são adeptas da arte corporal, com fotos vídeos, e outros materiais além é claro links para lojas especializadas em vendas de produtos. Podemos com isso perceber que hoje em dia a Body Art é mais doque uma forma de demonstrar doque somos capazes, a body art hoje se torna um movimento cultural presente em todos os países e que acaba por ser o maior e mais representativo movimento cultural existente no mundo.


Este movimento que encontra referências no início do séc. XX na premissa de Marcel Duchamp em que ele disse "tudo pode ser usado como uma obra de arte", inclusive o corpo. Onde esta é associada à arte conceitual e ao minimalismo, uma manifestação das artes visuais onde o corpo é utilizado como meio para se expressar. Algumas das manifestações mais perturbadoras da body art foram realizadas durante protestos por direitos humanos relacionados à Guerra do Vietnã e ao Watergate. Outros artistas criaram obras calorosas, que implicavam em atos de auto-mutilação e auto-flagelação. Onde esta é associada à arte conceitual e ao minimalismo, uma manifestação das artes visuais onde o corpo é utilizado como meio para se expressar. A body Art em alguns lugares assume o papel de ritual ou apresentação pública, apresentando, portanto, ligações com o Happening e a Performance.

Fonte: ModBlog

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.