15/02/2008

Bate-Papo na Campus Party

Blogues confiar !! Ou não!!

Chegada a era web2.0 nasce uma preocupação, será que podemos confiar em tudo que lemos dentro da internet, podemos confiar nos blogues, zines, webzine e outros meios de comunicação alternativos.















Monsterss::..
E é justamente esse assunto que serviu como foco princiapal para um bate-papo que rolou na noite do dia (14) no palco principal da Campu-Party, onde estiveram reunidos os mais conseituados membros dos mais diversos setores da comunicação brasileira, o ponto principal dessa discussão fora a questão deque com a chegada dessa era 'internete' vem o empobrecimento da lingua culta/formal, já que os internautas estão preocupados somente em repassar conteúdo, e não mais conferi-lo, com isso damos entrada a essa forma de comunicação nada convencional, outro fato muito descutido fora a questão de pessoas deixarem de pesquisar fontes 'cultas' para apropiar-se de fontes (populares), como base para suas pesquisas seja no seu cotidiano, seja no trabalho ou escola.










Então nasce ai uma discussão devemos ou não utilizar o conhecimento popular como fonte de pesquisa, será que blogues alimentados por pessoas normais são realmente meios de comunicação, ou são somente peças desse mundo chamado internet, em que ponto podemos concordar ou não com os profissionais da área. O fato de termos um blogues nos transforma em formadores de opinião segura.










“Estes meios que se dizem totalmente seguros, mas que passam por uma especie de curadoria, podem ser considerados ou não imparciais, já que antes dessa informação chegar até nos ela já foi administrada por terceiros.”

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.