18/03/2008

Ning Sera o fim do Orkut, ou somente mais um site de relacionamento








Monsterss::..
Com o avanço da tecnologia, e a chegada dos sites de relacionamento ao mundo atual nascem o paradigmas. Para que serve tudo afinal de contas?
Bem essa pergunta muitas pessoas fazem a si mesmas todos os dias ao acordarem, e isso não uma neurose completa e necessariedade, isso ocorre devido a um fenômeno chamado ' web ' que desde que fora criada para fins domésticos, ela vem sendo um grande emaranhado, e muitas vezes um laboratório para novas idéias, algumas uteis, outras totalmente inúteis, em nosso dia-a-dia, que só servem para nos atrapalhar, claro que no inicio tudo são flores, mas tem horas que isso enche o saco, de qualquer um, os chamados 'nichos' tem algumas peculiaridades, pois quem não se lembra do inicio glorioso do Orkut no Brasil, onde todos só poderiam ter acesso por meio de convites, claro o grande lance do site, era dar ou usuário um aspecto de ' ops! sou exclusivo ' mas hoje em dia qualquer um pode ter acesso ao site, o Orkut hoje se sustenta por meio das suas pelêmicas, seja por meio das suas comunidades, ou por uma simples fotinho que em casos causa mais efeito do que qualquer capa de revista, em pensar que 70% dos usuários do Orkut são do Brasil e que a grande maioria tem seu perfil, mas nem si quer tem internet em casa.




E mais um mistério causado pelo fenômeno ' web ' todos querem ter um sua carinha, sua vida, sua imagem online. Mas voltando ao assunto relacionamento, pois enquanto alguns nos garantem somente o direito a sermos visto como imagens outros, sites garantem muito mais do que isso como é o caso do NING, um site que relacionamento baseado em web2.0 o site possibilita que o usuário crie uma verdadeira rede de pensamentos, além de possibilitar a postagem de fotos, vídeos, criação de fóruns, e grupos de discussões, o site também conta com um indexador de RSS para blogues, e sites.


O site se integra com outros sites, por meio de widgets, e api de gratuitos, como por exemplo o Flickr. Para aqueles que se cançaram das simples fotinhos do Orkut o Ning acaba de chegar para salva suas vidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.