13/11/2009

Chapada in Jazz começa hoje

Por isa Souza
Acessoria Chapada in Jazz
A sexta feira é treze, mas o clima em Chapada dos Guimarães (MT) é o mais agradável possível para receber o Chapada in Jazz, primeiro festival de jazz do município, que promete uma noite intimista ao som dos melhores nomes nacionais da música instrumental.

O primeiro a aportar em Cuiabá foi Celso Pixinga com todo seu humor. O músico é considerado o maior baixista do Brasil e também o mais rápido do mundo. Pixinga, que acaba de chegar de Belém (PA) do festival Baixo Brasil, em que é um dos idealizadores, esteve recentemente em Cuiabá para o mesmo festival. Em Chapada, segundo o músico, a noite tem tudo para ser a melhor. “Existem as diferenças de se tocar em locais abertos e fechados, porém, tocar em Chapada dos Guimarães e em um local aberto será totalmente diferente. A cidade é especial e tem o lance espiritual, no qual o músico está muito ligado também. Música é algo divino e a expectativa é que a noite seja incrível”, conta. Com Pixinga tocam os músicos Giba Faveri, que acompanha o músico há dez anos, e Bruno Alves, revelação nos teclados.

Depois de Pixinga foi a vez do Galinha Caipira Completa chegarem. Márcio Marinho (cavaquinho), Rafael dos Anjos (violão), Hamilton Pinheiro (baixo) e Rafael dos Santos (bateria) formam o quarteto vindo de Brasília. Pela primeira vez tocando em Mato Grosso a ansiedade é um dos fatores determinantes. “A paisagem e o clima geram uma expectativa muito grande em tocar aqui em Chapada. Além disso, tudo isso fará certamente que haja uma grande inspiração e que o show seja bem legal”, revela Hamilton.

Para José Namen, também pela primeira vez em Chapada dos Guimarães, o reencontro com Nelson Faria (os músicos são primos) e o próprio encontro com músicos de outros estados fará do Chapada in Jazz uma grande confraternização. Juntos em Cuiabá os primos tocaram pela última vez em 2003, quando apresentaram uma releitura totalmente instrumental dos Beatles. Seis anos depois é a vez de pisarem novamente em solo mato-grossense e, melhor ainda, com o clima gosto de Chapada. “Acredito que será uma grande vibração construtiva da boa música”, acrescenta Namen.

O Chapada in Jazz começa às 20h, na Rua dos Restaurantes. O local será coberto e haverá mesas e cadeiras para o público. Quem abre a noite são os primos Nelson Faria (RJ) e José Namen (MG), logo após Celso Pixinga (SP) e, fechando a noite, a banda Galinha Caipira Completa.
Você já pode conferir as primeiras imagens no Flickr do Festival

Serviço
O que: Chapada in Jazz
Quando: 13 e 14 de novembro
Horário: às 20h
Entrada gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.