09/06/2008

Mundo Alternativo::..

Festival UdiRockScene 2008
A cena musical e os veículos de mídia emergentes




















Por Monsterss
O Festival UdiRockScene 2008 ( www.udirockscene.com.br ) vai agitar o cenário musical na região. Nos dias 13, 14 e 15 de junho, Uberlândia receberá bandas de cinco estados diferentes do país. Debates e workshops sobre música independente também serão realizados durante o evento. A produção da 3ª edição do Festival UdiRockScene é do recém-criado núcleo de produção independente Valvulado (((cultura amplificada))) (www.valvulado.org ), que ainda lançará durante o festival o selo musical independente Valvulado Discos e o EP Contempt For You, da banda Krow (MG), no site www.valvulado.org todos os lançamentos poderão ser baixados sobre a licença do Creative Commons, organismo internacional de licenciamento de produtos intelectuais na internet, onde o artista disponibiliza seus trabalhos indicando por esta licença quais os direitos autorais ele está licenciando para o usuário final, ou seja quem está baixando seu disco.Para se inserir no mercado fonográfico, as bandas independentes contam com a internet como um grande recurso para divulgação.


Os chamados veículos de mídia emergentes, como: Youtube, Orkut, MySpace e blogs têm sido ferramentas fundamentais para que as bandas e músicos consigam visibilidade perante o público.
A exemplo disso, 17 das 18 bandas que tocarão no UdiRockScene, mantém páginas no site MySpace ou postam seus vídeo clipes no Youtube. Onde além de reunir os fãs dos grupos e divulgar seu trabalho na rede, disponibilizam músicas para quem gosta ou ainda não conhece o som das bandas.


Um território livre, a rede mundial de computadores abriu um novo caminho para que os músicos e artistas possam se mostrar ao mundo. Mesmo os artistas que já são velhos conhecidos do público, têm utilizado a internet para lançar novas músicas e álbuns. Como aconteceu recentemente com a banda americana Nine Inch Nails, que disponibilizou em sua página oficial o download das dez faixas de seu novo CD, sem custo algum para o internauta.

Fonte: UdiRockScene


Confira a programação

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.