30/07/2008

Cuil. Você tem que conhecer








O interessante do site é a sua interface, no que diz respeito a página de resultados encontrados, que se assemelha a um portal

Por Monsterss

Finalmente nasceu o Cuil, site de mecânismo de busca criado por uma ex-funcionária do Google. O mecânisco que vinha sendo muito comentado entre blogueiros de tecnologia e moderadores de fóruns, traz de cara seu grande diferencial em relação ao site-mor do gênero, a cor preta. Mas o antagonismo não se restringe à estética, o Cuil, que pronuncia-se “cool”, diz já ter indexado um volume de páginas 3 vezes maior que o Google. Muito embora o número de sites indexados pela ferramenta de Sergey Brin e Larry Page continue em segredo.

A promessa do Cuil é a de classificação perante conteúdo e relevância, não pela quantidade de links apontados. Anna Patterson, criadora e programadora do Cuil, diz ainda que seu mecânismo demonstra respeito pelos usuários, no que diz respeito à privacidade, diante da preocupação de não guardar cookies ou histórico de busca. O interessante do site é a sua interface, no que diz respeito a página de resultados encontrados, que se assemelha a um portal. Mas creio que ainda não seja o suficiente para se tornar um concorrente à altura do Google. Somente o tempo mostrará se ele é forte o bastante.

Fonte: Tarja Preta