15/09/2008

Quem é Bloc Party?
























" Um espelho do mundo real, mas, para mim, sempre faltou o principal. Música de qualidade, novidade, inventividade.
"

Por Jukebox
A maioria das bandas nascidas após o Grunge (fim dos 80 e começo dos 90) - que produziu bons grupos como Mudhoney, Nirvana, Soudgarden, Pearl Jam, Green River, Hole, L7, Dinosaur Jr., entre outros - mergulharam no conceito do indie. Ser indie, hoje, não significa apenas ser alternativo, mas virou um estilo musical. E, esse indie, é, nada mais nada menos, o pós punk que se perpetua engessado há 30 anos, se repetindo numa mesmice sem fim. Formar um grupo de rock, tocar e lançar discos, ficou mais fácil e acessível. A banda inglesa Bloc Party, surgida em 2002, em Essex, Inglaterra, é um exemplo nítido disso. Seu primeiro trabalho, "Silent Alarm", 2005, foi influenciado pelo rock pretensamente grandioso do U2, e por boas bandas como o Sonic Youth, The Cure e Joy Division. O disco, com canções atmosféricas como "Banquet", "Blue Light", "Este Modern Love", já mostrava a vocação do BP para a tensão e a tristeza. Uma característica que colocou o grupo como um dos principais de uma vertente conhecida como "novo rock". O vocalista, compositor e guitarrista Kele Okereke, Russell Lissack, guitarrista, Matt Tong, baterista e Gordon Moakes, baixista, dois anos depois da estréia, colocaram no mercado "A Weekend In The City", que seguiu o rumo do primeiro. Sombrio e com temas obscuros. Um espelho do mundo real, mas, para mim, sempre faltou o principal. Música de qualidade, novidade, inventividade.

[ Leia Mais ]



Fonte: Jukebox

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.