20/10/2008

Como assim, Porra!

Roqueiros do bem!! Que merda é essa...

 

 Roqueiros do bem, esta frase me deixou um tanto quanto indignado ao abrir o site do G1 "GLOBO " bem o tal site que se diz totalmente voltado a cultura e a imparcialidade da noticia, deixa claro e de forma explicita o seu pré-conceito discriminativo ao mundo rock'n roll, isso porque em noticia vem logo com um titulo que deixaria qualquer um que realmente gosta do estilo indiguinado " NXZero dá a largada para nova geração de roqueiros bonzinhos " mas o que realmente isso siguinifica minha gente. Para mim nada mais doque uma forma disfarçada destes mostrarem seu ódio, e pré-conceitos a pessoas que curtem o estilo, ou defendem a causa " sou como eu sou !! " Mas vamos por parte, se formos entender o que a tal "  Dolores Orosco " quis passar com a ídeia do texto chegaremos a um denominador comum. " Ela odeia Rock e ama NX zero ".

As tais ditas bandas EMO Core " como já havia dito em outro post " nada mais são do que uma obra da mídia falica que se preocupa somente em vender, e por tal motivos estes tais emoxus tem que estar de acordo com o que a sociedade prega, ou seja, tem que se vender se não eles não vendem, então claro eles não podem ser e nunca vão ser roqueiros " rockers " já que como todos sabem o que a tal jornalista diz não se trata de rock e sim de um estilo POP, pode até ser que este se asemelhe um pouco ao que eles pensam ser rock'n roll mas eles não são.

E errado também dizer que a banda NXzero inicia algum processo de reformulação dentro de um estilo, já que eles copiem indiscriminadamante e canibalizão tudo dentro do estilo, ou seja, eles se apropriaram de algo mas não dizem de onde vem a fonte. E muito complicado dizer que uma banda sem nenhum contexto cultural possa iniciar um processo dentro do rock, pois como ja havia dito este não defendem nenhuma causa ideologia, pelo contrario o único movimento contra cultural que eles realizam, é o de serem totais contrarios a algo que já existe, fazendo com que este sejam ainda mais ridiculos do que já são. " Bandas como: Replace, Nove Mil Anjos, seguem uma linha pop que se preocupa em ser somente como o mercado manda. "

 

Mas o que é Isso!!!

Rock and roll (também escrito rock 'n' roll) é um gênero musical que emergiu e se definiu no sul dos Estados Unidos durante a década de 1950, rapidamente se espalhando pelo resto do mundo. Evoluiu mais tarde para diversos sub-gêneros no que hoje é definido simplesmente como "rock". Atualmente, o termo "rock and roll" tem diversos significados, seja para definir o rock tradicional ao estilo dos anos 1950, ou para definir o rock surgido posteriormente, e até mesmo certas vertentes da música pop. O Rock por natureza, ideologica é um movimento de contra cultura, mobilização e contestação social onde os Jovens iniciaram um processo de  inovação de estilos, voltando-se mais para o anti-social aos olhos das famílias mais conservadoras, com um espírito mais libertário, resumindo como uma cultura underground, cultura alternativa ou cultura marginal, focada principalmente nas transformações da consciência, dos valores e do comportamento, na busca de outros espaços e novos canais de expressão para o indivíduo e pequenas realidades do cotidiano. [ Leia Mais ]

" NXzero nunca será uma banda revolucionaria, pois o que ela propõe não foi criado e sim simplismento copiado por eles, por isso não confunda Pop, com Rock "

 

Fonte: Texto G1  / Imagem  Allan Sieber

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.