31/10/2008

Nossa Hell City um pouco fria demais.










Por Monsterss

" É meus jovens amiguinhos, os últimos dias tenho notado que a tal chamado assim Hell City está um tanto quanto fria demais, o que estaria acontecendo com nossos roqueirinhos! É difícil de assumir mas todos acabaram por cair em um cenário chulo demais para vossos gostos. Quem eu esteja sendo um tanto rudi demais já que a tal cena alternativa ainda tem seu público garantido, não é mesmo. "

Ops! Menti...

Pois este cenário alternativo, esta agora tomado de bandas com um repertorio fraco e sem nenhum cunho cultural, pois onde está o nosso bom e velho rock’n roll de tempos atrás onde bandas subiam ao palco para tocar por prazer e não para serem vista por um circuito “ que rola fora do eixo “ , mas bem se estas estão em busca de um maneira para se auto-sustentarem, onde está o dinheiro, onde está o tal sustento delas, já que estas na sua grande maioria acabam por pagar para tocar. Com isso voltamos a um denominador comum, elas são exploradas por elas mesmas. Como isso é possível, simples de tão loucas estas tocam por um prazer comovente, que as força a tocar somente para que as possam ver na esperança de serem um novo talento do mundo rock’n roll, não que isso seja errado mas, então que faça valer a pena e não fiquem com esse falso moralismo de mundo alternativo, independente e underground. Pois a tal cena que estes ostentam ser independente a muito já não é mais, e agora é gerenciada por pessoas que só pensam em vender um produto que não é o rock, pelo contrario é algo totalmente consumista e sem cunho ideológico, pois este que sobem ao palco estão pouco se fudendo se o cara lá em baixo sabe o porque está lá, mas estes se preocupam em manter uma vida virtual, e dizer eu sou um astro do rock, eu tenho uma banda. E coisas assim não fazem parte da ideologia do rock. “ Mas pensando bem tudo esta confuso nos dias de hoje

Dentre coletivos, e mais coletivos no que podemos realmente nos prender si é que devemos fazer, pois é tudo muito confuso, muito complicado de se entender já que em dias atuais muito vêem o rock como uma válvula de escape para serem visto, e serem temidos, ou não já que a tal moda do momento é ser um bonzinho da vida como alguns meios dizem por ai. Mas a questão é porque tudo fora acontecer para onde estamos indo, onde vamos parar, com esse nossa cena que como já disse anteriormente e volto a dizer, é hibrida todos querem ser algo e vivem se apropriando de meios para serem notados, como foi o caso desse nosso cenário onde certa vez, alguém veio a público dizendo que ele era o salvador de tudo, mas se não me engano nada foi salvo, pelo contrario fora esse tal que afundou tudo, e criou um exercito de burros para gerenciar a tal cena vista em dias atuais, mas a verdade todos sabem. Era só um meio de ter um emprego garantido, afinal como alguns dizem:

- Músico, é igual a pedreiro sempre carregando pedras e caixas!!!

Enfim quem sabe seja um bom inicio afinal tudo precisa morrer ou ser morto para que possamos ver nascer novamente! Quem sabe essa seja a hora de ver tudo mudar. Dias melhores viram para a tal Hell City.

Porra Hell City é o escambal, nos moramos em Cuiabá e assim que devemos chamar.”

6 comentários:

  1. Muito a boa a máteria, o Corvo e eu, Babi,acabamos de ler e gostamos muito.
    Nossos parabéns

    ResponderExcluir
  2. OCT responde aos ataques dos "donos da cena cuiabana":
    http://operacaocavalodetroia.blogspot.com/2008/10/estudo-de-caso-uma-micro-anlise-do-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Bom post!
    muitos pontos interessantes!

    Realmente já foi bem melhor a cena,, entre 2000 e 2002 foi o boom local, havia muito mais bandas legais, eventos bacanas, estúdios de ensaio, e principalmente público interessado em consumir ROCK, o que atualmente está bastante diferente.

    Ou discordam?

    ResponderExcluir
  4. VERDADE, NOS MORAMOS EM CUIABA.
    QUEM MORA NA HELL CITY É O CAPETA.

    ResponderExcluir
  5. É, cara... já foi a época em que só a minha São Paulo e Brasília eram os pólos do rock brasileiro. Cuiabá e nordeste têm colocado mais fogo na cena que as duas cidades anteriores (às vezes com mais competência).
    A única coisa que Sampa ainda é hors concours é na categoria "Túmulo do Samba", título do qual me orgulho.
    Abs.

    ResponderExcluir

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.