30/10/2008

Tetra Pack. Será que você sabe tudo!!

"Algo me chamou atenção nesse Artigo
Talvez tenha sido, a simplicidade e veracidade do conteúdo esse ao qual
não nos preocupamos em perceber!!! "

Então, se as pessoas são capazes de abstrair em política, tentarei abstrair o pseudo-verdadeiro-objetivo da empresa.
Por Carol / Garotas Ners
Que todos consomem leites, sucos, achocolatados (odeio essa palavra) e chás nas embalagens longa vida da Tetra Pack já não é novidade. Mas ontem à noite o comercial deles chamou minha atenção, lógico que falavam sobre consciência ambiental. Algum tempo faço questão de escrever aqui no blog sobre empresas que se preocupam com o meio ambiente para dar uma de “ecologicamente-corretos” (beeem entre aspas) e talvez não pela verdadeira preocupação. Mas em tempo de eleições ouvi de várias pessoas algo bem absurdo: “Vou votar no fulano. Ele não vai fazer nada, mas pelo menos não vai roubar”. Então, se as pessoas são capazes de abstrair em política, tentarei abstrair o pseudo-verdadeiro-objetivo da empresa.
Vamos ao que interessa.
No site da Tetra Pack existem tantas informações sobre as preocupações com o meio ambiente que quase me perdi. Queria ler tudo ao mesmo tempo e sair clicando nos links feito uma criança que treme a cabeça de forma compulsiva quando vê o desejado brinquedo e ouve uma proposta do tipo: “Eu te dou. Mas você precisa fazer aquilo”. Eles se preocupam desde a Matéria Prima das embalagens até o Consumo dos produtos. Na matéria prima utilizam um papel chamado Duplex, que não contém cloro e a produção é feita a partir de florestas certificadas pelo Forest Stewardship Council – FSC (Conselho de Manejo Florestal). E os fornecedores de outras matérias primas como plásticos e alumínios também são certificados. No transporte dessa matéria prima otimizam, evitando gastos com combustíveis e minimizando a poluição. E na fábrica de Ponta Grossa – PR as bobinas chegam via aérea. No processo produtivo e envase é tudo minuciosamente cuidado para evitar impactos ambientais e desperdícios dos produtos. No consumo além da preocupação com o consumidor garantido a qualidade nutricional do alimento envasado, as embalagens não precisam de refrigeração nos pontos de vendas. :) Leia Mais

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.