06/11/2008

Novo beta de Firefox trará navegação privada

Por Rodrigo Martin de Macedo

mozilla_firefox A Fundação Mozilla tornará público um aguardado recurso para seu navegador Firefox: a navegação privada. O recurso, conhecido na comunidade como "porn mode" (ou "modo pornô", na tradução), permite a um usuário navegar sem que histórico, credenciais de login, buscas e cookies sejam armazenados, elevando a privacidade. A novidade fará parte da nova versão 3.1 beta 2 que será disponibilizada em breve para a comunidade de testadores, e tornará o Firefox o último grande navegador a incorporar a funcionalidade, já existente no Safari, da Apple; Internet Explorer 8, da Microsoft; e Chrome, da Google, conforme noticiou o site Webware. Quando ativada, a sessão privada pede para que o usuário permita o fechamento da sessão anterior, que é reaberta uma vez que o recurso de privacidade seja desabilitado. Há ainda opção para que o navegador sempre seja iniciado no modo de privacidade, útil para computadores públicos.

Imagens do recurso em ação estão disponíveis no blog oficial do programador Ehsan Akhgar, pelo atalho tinyurl.com/6zcofo.

Fonte: Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.