26/03/2009

Watchmen um filme!


Bem parece que nesta vez, a DC marcou um ponto pois a muito tempo eu não via e nem mesmo ouvia dizer algo tão natural sobre uma adaptação de HQ's para o Cinema, o roteiro deste universo em quadrinhos, é Alan Moore um Deus naquilo que faz. E na obra dele não se mexe. Ou quase. a direção ficou sobre a responsabilidade Zack Snyder, mas os fãs da graphic novel já colocaram a cabeça do diretor a leilão.




Marcados pelo tragico destino de terem que abandonar suas vidas de guardiões da paz, alguns super-horois, ou simplismente mascarados caem em desespero, pois já não estão tão acostumados com a vida normal, alguns morrem outros ficam loucos e os que sobrevivem abandonam suas indentidades secretas para servirem como cidadões comuns, exeto dois " O Comediante que continua seus trabalhos junto ao governo americanos, e Rorschach que vive para caçar a escoria da humanidade " mas até que em uma noite O comediante é assasinado e Rorschach se dispoõe a tentar buscar o culpado, então é neste ponto que tudo se inicia. Luta de egos briga pelo poder, intrigas, mentira, tudo com uma dose de violência real e atual. Mas a trama so de desenrrola no ultimo minuto quando tudo vem a tona e o sonho americano cae por terra diante dos olhos de todos.




Se você imagina um filme onde o mocinho termina com mocinha pode tirar o cavalinho da chuva pois neste filme, se você marca tu vira espeto, afinal não se trata de poderes especiais e sim de viver ou morrer, e para complementar tudo isso o que na minha opinião é o cara do filme o tal mascarado Rorschach, que nos mostra a cara de uma raça humana pouco conhecida. Claro que não podemos contar com as tais ditas tramas tradicionais, que o público só não critica por medo de ser chamado de careta, com personagens cheios de amarguras, o filme nos tira do mundo tradiconal de super-poderes, e nos mostra um mundo real cheio de erros e defeitos, ao clima de "Sin City" onde a marca registrada concerteza é a violência, e a sujeira que a muito tempo se escondia entre os becos sujos. Em momentos nos deparamos com a verdade em outro com a mentira disfarçada de cotidiano de uma America muito psicodélica de 1985.



Em alguns momentos nos vemos presentes, pois a semelhança com o mundo que vemos hoje em dia, é muito estreita que nos obriga há fazer uma reflexão pois em momentos acabamos por imaginar que tudo lá fora e como diz o filme. Em meio a todo esse clima de guerra, e diga-se de passagem ainda continuo afirmando que a guerra é interna, o filme ainda nos mostra o lado sombrio de nós mesmo e como somos facilmente corrompidos por coisa inuteis, como por exemplo o poder.




E no mais alto nivel acabamos por entender o que é realmente o sonho americano, que também nos serve como lição logica de que Deus nos dá exatamente o que pedimos, só nos resta entender e aceitar quando o tal pedido é realizado.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.