10/04/2009

Descrição aleatória abaixo do título no Blogspot

Segredos para um casamento feliz: Senso de humor e memória curta.


Confeço para você que achava que era muito mais dificil, mas exibir uma descrição aleatória abaixo do título no cabeçalho dos blogs hospedados no Blogspot, cada vez que uma nova página é carregada.

Por incrível que pareça, este recurso é muito fácil de implementar e talvez você nem precise mexer no código html do seu template, para configurar os biscoitos da sorte no seu blog. Antes de começar, você precisa verificar se é possível incluir novos elementos no cabeçalho, através do painel de controle do Blogger nos Elementos de página, conforme a imagem abaixo:

Verifique se existe a opção Adicionar um Gadget no seu cabeçalho


Continue Lendo
Se ainda não houver a opção Adicionar um Gadget no cabeçalho do seu template, aplique o tutorial compulsivo Como adicionar imagens no topo do Blogger, antes de prosseguir.


Descrição aleatória abaixo do título no Blogspot

1. A primeira coisa a fazer é remover qualquer descrição que você esteja usando. Isso pode ser feito, nas opções de configuração básica do painel de controle ou nas configurações do cabeçalho nos elementos de página:


1. Remova qualquer descrição previamente configurada

2. Ainda na aba Layout do Painel de controle, dentro da opção Elementos de página, adicione um novo Gadget do tipo Html / JavaScript no cabeçalho do seu blog:


2. Adicione um novo Gadget Html / JavaScript

3. Deixe o título do Gadget em branco e no conteúdo, cole o código abaixo, adaptando as frases que deseja exibir aleatoriamente no cabeçalho do seu blog:




3. Cole o JavaScript adaptado com os seus biscoitos da sorte ;-)

Você pode colocar quantos biscoitos da sorte quiser, para isso é só duplicar a última frase e incrementar a contagem no início da linha. Boa sorte...

Fonte: UsuarioCompulsivo

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.