27/04/2009

Khrophus em Cuiabá “ Se não foi perdeu...”

Como resumir esta noite, em apenas um post?
A resposta é não há como...

Por Monstrinho
Uma noite memorável, onde novamente via-se a cara do movimento Underground de Cuiabá, pessoas que não apareciam há muito tempo saíram de suas tocas para adentrarem o lugar mais underground de Cuiabá, o já conhecido Caverna’s Bar no ultimo sábado (25) para verem e ouvirem de perto, esta que em minha opinião pode ser a renovação de Death nacional, ao lado de bandas como Krisiun, Torture Squad, dentre outras que levam e continuam a levar o nome do undergrund nacional para terras gringas.


Continue Lendo
A Noite teve inicio ao som da banda Terror Slaughter – MT, com pegadas que lembravam muito, bandas como Six Feet Under, Napal Death, e como sempre muito boa digna de estar naquele palco, onde já estiveram bandas como Pactum, Eighteenth Angel, Alcolic Death, dentre outras mais que fazem o movimento de nossa cidade cada vez mais forte, o público compareceu com força total, para mais uma vez apoiar o movimento.






Logo em seguida subira ao palco a já conhecida Tombstone – MT, que como sempre não decepcionou, mostraram que ainda estão com todo o gás, e que ainda são capazes de promover o caos, coisa que não foi muito difícil, pois muitos banger estavam enfurecidos ao som dos riffs, e paletadas, a banda tocou algumas musicas já conhecida e outras não, mas nada era problema para o publico, que esperava anciosamente pelo momento em que o Khrophus subiria ao palco.






















Por volta das 01h direto de São José (SC) o Khrophus, banda formada por Alex Pazetto (Baixo e Vocal), Adriano Ribeiro (Guitarra), e Carlos Fernando (Bateria) para dar continuidade a noite de destruição e caos, tudo estava perfeito, e após alguns ajustes ouve-se os primeiros resquícios do Death Catarinense, apesar de terem pegadas sujas, não deixaram a técnica de lado, fato que pode ser notado durante a passagem de som, com uma das guitarras mais rápida vista até hoje, posso considerar Adriano como um cara muito “Desgraçado “ no bom sentido claro. Khrophus chegou e impôs respeito, e acima de tudo humildade pois com isso, fez todos se curvarem diante do Death Metal vindo diretamente de São José. Talvez um dos melhores shows que tenha visto desde o fim do Blackout (2004) e Disaster ( Setembro 2008 ). Isso prova que Cuiabá tem sim uma das melhores cenas undergrund do Brasil, para completar ainda tivemos duas outras apresentações de ultima hora, Burning in Hate – MT ( Trash/Death), com a volta do quarteto, Hellzen – MT ( Heave Metal ) para fechar a noite uma Jan Seccion com muitos clássicos do metal mundial onde rolou muitos Clássicos do Metallica, dentre outras.




















Não podemos deixar de lembrar que tudo isso só foi possível, graças a união que o movimento Underground Cuiabano e Mato Grossense preservam desde os primórdios, e nos dias de hoje uma das pessoas responsáveis por isso acontecer é o já conhecido Cachorrão ( Caverna’s Bar ) que como eu disse tem um dos lugares mais Underground da Capital e se não fosse ele juntamente com outras pessoas que defendem e difundem o movimento Brasil a fora, como o Vicente do Vendetta Produções, Márcia uma das percussoras dos grandes shows e eventos underground de Cuiabá, Eder responsável hoje pelo blogue Head Thrash, continuaríamos tendo uma cena “ Mais ou Menos “ .

Veja mais fotos do show


Conheça o Caverna's
  • Caverna's Bar - Rua Barão de Melgaço - Cuiabá MT ( Ao lado do Restaurente Serra )

Crédito das Fotos: HeadThrash

3 comentários:

  1. Salve Monstrinho, blz ? Primeiramente quero te agradecer pelo interesse e pelo apoio às bandas matogrossenses e aos eventos promovidos pelos nossos brothers. Mas gostaria de deixar aqui a minha sugestão... pode ser?
    Espero que não leve como uma crítica negativa, mas sim CONSTRUTIVA... pq o que vale é a tua iniciativa, mas seria legal vc mandar os textos para uma revisão antes de publicá-los !!!! Tem muito erro de digitação, inclusive nos nomes das bandas... mas no mais, parabéns pela iniciativa e mais uma vez, espero que não leve como uma crítica negativa !!! Somando esforços coletivos, conseguirmos manter a cena metal ativa por mais longos 10, 15 ou 20 anos...

    STAY SICK

    Magrão, baixista das bandas GOREMPIRE, EIGHTEENTH ANGEL, MALIGNANT EXCREMENTAL e TERROR SLAUGHTER

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Magrão. pelo toque mas o lance dos erros de digitação, fora culpa um pouco da falta de atençaõ " isso é meio comum ", agradeço e não vejo nada de errado, no caso do nome das bandas isso já foi corrigido. Mas agradeço sua atenção pois mostra que você leu, o post. Peço que continue, informando caso isso ocorra novamente. Parabéns pela apresentação.. Abraços.

    Em nome do UH!zine lhe dou os parabéns, pelo show.

    ResponderExcluir

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.