05/10/2009

Relatos de uma prévia!!! 03/10


Como todos sabem rolou no ultimo sábado (03) no MISC a primeira prévia do Festival Calango, e como já é costume a galera enche o local para ver e ouvir aquelas que talvez estarão embalando as três noites do evento, mas para isso é claro a gurisada tem que ralar muito. Em um clima meio de IDOLOS mas claro sem “Marco Camargo” as bandas mostraram o melhor, ou pior no caso de algumas, mas sem mais palavras vamos direto ao assunto, ou seja, o tal desempenho daqueles que estiveram lá. Afirmando que esta é a minha opinião, bom se levarmos em consideração a tal situação do cenário musical de Cuiabá onde é muito complicado dizer:






Nossa que banda hem!!! Os caras são músicos...


Não sobraria espaço para ninguém tendo em vista que bandas, de renome nacional que nasceram aqui em nossa terrinha vinham de uma outra época então nesse caso não conta. Por isso vamos levar em conta a empolgação do publico, já que o que faz a banda realmente estourar é primeiramente o gosto do publico e depois vem o talento, mas lembrando que uma coisa puxa a outra. Mas enfim, passaram pelo evento: Corceu, Lexial, Stay Away, dentre as convidadas N3CR, e Rhox.

  • Inaugurando a noite veio Corceu:

Com sua brasileirice ela nos faz pensar:

O que eles estão fazendo aqui!?


Não por serem ruins, pelo contrario os caras são muito bons, o som da banda é bem maduro mas para uma noite onde tínhamos bandas com influencias Hard Core fica meio complicado comparar tipos de sons tão distantes. Com sua brasileirice nata, talvez seja a banda mais madura e mais com cara de algo novo naquela noite. Por isso não há muito o que dizer sendo que ouvindo todas as outras bandas, garanto que esta foi a melhor e que renderia um bom showsinho de bar embalado com uma cerveja gelada e um papo bem adulto. Porque nem só de Hard Core vive o mundo.

  • Em seguida alterando nosso alto astral vem Lexial:

Claro que como toda banda nova existem erros, e nesse caso não sei mas parecia que cada integrante estava pensando uma forma, ou não sei se esta era a intenção da banda, fazer parecer que cada um deles estava em um tempo diferente, mas claro que todos tocaram bem, e sem duvidas foi a banda que mais chamou a atenção do público, que correspondeu com sua Rodas Punk's elemento clássico desse mundo rock'n roll. Mas vendo pelo lado técnico claro que a banda vai evoluir muito, e nisso faltou um pouco de maturidade, talvez seja pelo nervosismo que essa vida de rock star cause ou pela expectativa de poder tocar no Calango causa, mas vendo pelo lado do publico claro que eles corresponderam ao esperado, afinal todo mundo estava lá para fazer roda punk. E claro que se tudo der certo se o publico quiser mais sessões de rock'n roll na veia viram.

N3CR.

Para o alivio dos fãs finalmente começa o show do N3CR muitos ali estavam mais ansiosos para assistir N3CR do que as outras bandas, isso porque os caras são figurinhas carimbadas entre a galera mais nova, com suas influencias nem um pouco tímidas e letras irreverentes deixam bem claro o que é o Hard Core melódico, o resultado foi a loucura. imediata entre todos. Particularmente sei como eles evoluíram tanto musicalmente como tecnicamente, que isso sirva como referência para bandas que estão iniciando agora, afinal estar em cima do palco requer acima de tudo dedicação e pé no chão.



  • Seguindo o clima Stay Away

Acompanhando esse clima de agressividade vem Stay Away com uma pegada mais para o lado baladinha, ou seja, o chamado HardMelon ( Hard Core Melódico ) mas mesmo assim fez todo mundo entrar no clima Hard Core Sk8, tecnicamente eles até sabem o que fazem, e isso é o que vale mas em alguns momentos o guitarrista desafinou um pouco, e até perdeu o tempo, mas isso sempre acontece pois qual é a banda que nunca cometeu erros assim, a maioria das bandas que passam por um prévia estão la primeiramente para adquirir experiência e depois disso é que vem o estrelato, porque ninguém ali pode ser chamado de músico profissional mas vale ressaltar que é nessas horas que nascem os tais músicos de verdade.

Fechando a noite:

Rhox

Com sua mistura de ritmos muito bem dosados eles eram esperado com fervor pelo publico é claro que tinha que rolar, e rolou as tais rodas um tanto quanto agressivas, mas é claro que tinham que ser afinal era Rhox, e quando eles estão no palco sempre é agressivo. Mas concerteza o ponto alto fora o cover já bem conhecido de Rage Against the Machine que fechou a noite com chave de ouro, o publico tinha as letras na ponta da língua, banho de agua fria a moleza. Agora é só esperar mais, e concerteza mais coisas viram.

Agora é só esperar o dia D “ dia de fazer mais roda!!! “

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.