19/11/2009

Icsid World Design Congress

Por Zupi
Vai dos dias 23 a 27 de novembro o Icsid World Design Congress. A edição de 2009 acontece em Singapura, em colaboração com a Bienal Singapore Design Festival.
Realizado a cada 2 anos pela ICSID, Conselho Internacional das Comunidades de Desenho Industrial, o congresso reúne profissionais de todas as partes do mundo com o objetivo de compartilhar idéias, discutir possibilidades e apontar novas tendências para a área.
Em comemoração aos seus 50 anos, o encontro conta com uma programação especial, com reflexões que vão além do mercado de trabalho. Abordando questões relacionadas à educação, sustentabilidade e demais desafios para o futuro dos países, o evento busca lançar um novo olhar sobre o design como agente transformador de diversos campos da vida social.
designworld
Além dos tradiconais debates e mesas redondas, o congresso destaca em sua agenda o “Design2050 Studios”, simpósio interativo comandado por criativos mundialmente renomados como Chris Bangle da Chris Bangle Associates e Stefano Marzano da Philips Design. Cada designer irá liderar um time formado por 4 a 6 pessoas de diversas áreas de atuação para criar uma proposta de Design2050 imaginando, conceitualizando e vislumbrando soluções para o futuro da área e do planeta.
Durante o encontro, cada grupo irá apresentar e discutir os possíveis cenários elaborados. O público poderá contribuir com suas idéias durante a abertura das seções “ringside crowd-sourcing” e os fóruns de midias sociais online.
A ICSID, organização internacional não-governamental voltada para profissionais da indústria do design, existe desde 1957 com o objetivo de estabelecer a cooperação entre profissionais associados, institutos de educação, governo e sociedade. Atualmente, o grupo conta com mais de 150.000 membros de mais de 50 países.
+Informações:
Evento: “World Design Congress”
Data: 23 a 27 de novembro
Site: Icsid Congress
Local: Singapura

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.