28/01/2010

Autismo virtual. Mal tecnologico

Ainda falando em Campus Party, mas desta vez abrindo para uma discussão ainda mais encrustada dentro de nós, e que é pouco comentada ou melhor dizendo, nem é citada, o Altismo Virtual. Mas o que é este tal de altismo virtual, como uma palavra que a aprincipio não teria efeito algum dentro de uma sociedade totalmente digitalizada como somo atualmente.





 Autista Virtual se mantem seguro, e protegido mas exatamente do que ele esta se protegendo,do que esta pessoa se protege, do mundo, dele mesmo


Bom este efeito nada mais é do que uma concequencia pouco percebida, mas que fora desenvolvida e ainda é desenvolvida dia-a-dia por cada um de nós, concequencia da comodidade, que as redes sociais nos propiciam, o individuo inicia um processo de fechar uma portinha e viver dentro do seu próprio mundo, cercado de muito amigos, mas todos formados de IP's e Hosts. Claro que de certa forma o autista virtual se mantem seguro, e protegido mas exatamente do que ele esta se protegendo,do que esta pessoa se protege, do mundo, dele mesmo ou na verdade esta proteção é apenas uma discupa para que ele se mantenha lá.


Este individuo se ficha dentro de varios perfis, seja ele facebook, twitter, orkut, o importante é ele estar lá, vivenciando experiencias com ele mesmo, e nesse ponto a uma grande possibilidade que tudo dar certo afinal qualquer coisa é so ele puxar o fio da internet! Talvez o culpado de tudo isso, si é que existe seja nós mesmo, seja seus pais, seja o governo, seja a ciber cultura, ou pior seja ele mesmo que se priva a cada momento do contato cara a cara, com todos a sua volta, e este AV fica vivencia, interage e se comunica durante anos com pessoas cuja ele nem sabe a verdadeira existencia.

E com isso grandes empresas como ( ... ) que patrocinam eventos de proporções monstruosas para continuar a plantar e colher autistas cada ves mais presentes e defençores da causa " EU VO ME ISOLAR " quem sabe em um futuro proximo eventos como o Campus Party não sejam mais fabricas de Autistas Virtuais, que em um futuro proximo pessoas venham para locais assim afim de discutir ações práticas para a sociedade com o auxilio da tecnologia, que estas pessoas utilizem momentos assim para colaboração e não mais isolação multua e replicativa.

Que os 10G sirvam para contribuir com a sociedade e não mais afata-la do que realmente é real.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.