17/07/2010

Twitter Déjavù. O que mais te irrita no Twitter?

capa1
Por. Ale Mello
Sabe quando você tem aquela sensação de “já vi isso antes”? Pois é assim que estou me sentindo ao ler as últimas notícias do Twitter:
Twitter compra ferramenta parecida com Google Analytics”,
Twitter pode começar a vender listas de seguidores”,
"Políticos transformam Twitter em palanque eleitoral"

Onde vi isso antes? Email, Orkut, MSN... muda a ferramenta, mas o jeitão é o mesmo: os ‘amigos’ ficam mandando mil coisas de publicidade, seja em causa própria ou participando de alguma promoção.
Nada contra quem curte participar mas... tem que me meter nessa história? Pelo fato de você ser um(a) amigo(a) ou conhecido(a), eu tenho que necessariamente te aguentar me mandando publicidade via Twitter?
No email quase nem precisava falar: spam e milhões de coisinhas repassáveis (Forward).
No Orkut: recados e depoimentos invasivos, além dos convites pra entrar nessa ou naquela comunidade.
No MSN então: sempre um textinho copiado e colado escrito “oi, sei que vc tá ocupado, mas queria te falar do...”
E, em todos os casos, se você exclui a pessoa, ela leva para o lado pessoal:
Por que você me excluiu? O que foi que eu te fiz?
O que me preocupa é que justamente o Twitter está pensando em vender publicidade. Não bastasse já fazer isso pelo Trending Topic, agora vai fazer pela lista de seguidores (e lá vou eu ter de olhar pra lista o tempo todo).
Quem quiser uma ajuda para verificar quem você segue (e que não te segue), a única dica que tenho por enquanto é o ManageFlitter . Ele ajuda a eliminar os anúncios publicitários de plantão e ser mais seletivo em quem deve chamar sua atenção. Mas, confesso, é pouco.
O que mais te irrita no Twitter? ( clique e responda )

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.