17/07/2010

Tarantino 'À Prova de Morte'

aprovademorte_div600[1]

Por Limão

Depois de estrear em mostras de São Paulo, o filme "À Prova de Morte", de Quentin Tarantino, entra em circuito nacional a partir de hoje. Chega com três anos de atraso. Lançado em 2007, nos EUA, foi feito sob medida para o projeto Grindhouse, que exibia, ainda, "Planeta Terror", do amigo Robert Rodriguez. Populares no País durante os anos 1970, essas sessões duplas traziam produções baratas de horror e pancadaria. Por isso, não espere um primor estético. É propositalmente tosco, com cortes bastante bruscos. Se não fosse assim, não seria considerado um legítimo Grindhouse.
"À Prova de Morte" (Death Proof) do título se refere aos carros dos dublês, construídos para protegê-los nas cenas perigosas. Dublê Mike (o sumido Kurt Russell) tem um desses. Decadente, ele usa seu carro para preservar a vida de quem está no volante - ou seja, a dele. O mesmo não vale para caronas ou passageiros de outros veículos. Ele tem uma tara: segue belas mulheres, também motorizadas, para depois matá-las com sua arma sobre quatro rodas. É o argumento que Tarantino precisa para destilar seu arsenal de referências de filmes B e terror trash. Continue Lendo

Fonte: Limão

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.