09/11/2010

OpenSebj seja um DJ livre

screenshot[1]

OpenSebJ é um programa que permite você fazer verdadeiros trabalhos profissionais ou, para os mais curiosos, se aventurar no mundo da produção sonora e aprender os primeiros passos de como criar músicas. Assim, através de um seqüenciador e vários recursos de gravação e ajustes de samples, você pode produzir e mixar sons de diversos estilos.
Isso, de modo algum, significa que ele seja complicado e inacessível para o público leigo, pois os recursos e ferramentas estão dispostos de forma simples e objetiva. A interface permite uma navegação precisa e rápida pelo programa, sendo que testar cada uma das suas seções não exige conhecimentos profissionais e requer apenas um pouco de paciência.

Possibilidades Com OpenSebJ, você pode mixar até 255 faixas de som WAVE diferentes para serem tocadas simultaneamente. E, em cada faixa, propriedades como volume, freqüência e balanço podem ser rapidamente alteradas, precisamente.
Para facilitar o seu trabalho, cada som diferente pode ser posicionado nas trilhas com o mouse ou ser associado a um atalho do teclado, para ter a sua inserção automatizada quando em grandes volumes. Além disso, recursos de reversão e “loop” podem ser adicionados à composição com um simples clique.

Como usar
Primeiramente, você deve abrir os arquivos de áudio que vai usar na sua composição. Para isso, eles devem ser do formato WAVE, não importando as suas taxas de bits. Assim, eles podem ser posicionados ao longo das mais de duzentas faixas disponíveis e arranjados como você achar melhor.
Cada faixa pode ser tocada individualmente para você conferir as alterações aplicadas, a qualquer momento. E, entre os ajustes disponíveis, estão os volumes, as frequências e o balanço individuais, que podem ser controlados facilmente através de barras. Assim, você pode modular cada som para a frequência que desejar, com uma versatilidade incrível.
Todas as faixas podem ser renomeadas e, com apenas um clique no botão direito do mouse, você deleta cada som de um modo muito mais prático e simples.
Ao final da sua produção, você deve gravá-la num formato próprio do programa, o OSJ, e por isso ela vai poder ser reaberta somente com o uso do OpenSebJ.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.