11/04/2011

Falando em Música



Ocultan - Regnum Infernalis

Gênero: Black Metal
País: Brasil
Ano: 2007
Por. Pignes Blog

Comentários: Ocultan, é uma das bandas mais "originais" do Black Metal, por se utilizar da cultura da Quimbanda como credo e motivação lírica. Formada em 1994, por Count Imperium, na época guitarrista e hoje baterista, a banda ainda conta com a guitarrista Lady Of Blood e neste álbum com o vocalista Legacy, além do baixista Magnus Hellcaller. Teoricamente, os seguidores da Quimbanda realmente fiéis do grupo são o casal (marido e mulher mesmo) Count Imperium e Lady Of Blood. No entanto, se confundem bastante no assunto, e já falaram muitas asneiras, que depois negaram, como por exemplo associar a Quimbanda ao Satanismo, uma vez que o Satanismo, no ponto que Satã é uma invenção católica e nada tem a ver com um credo de origens africanas. Além do fato de que entende-se por "Satânica" algo relacionado a Igreja de Satã de Anton LaVey, uma coisa então mais diferente ainda. Sem falar na distorção do conceito de "Exú".

Basicamente, a Quimbanda realmente é intimamente ligada com a magia negra e afins, e uma vertente ainda mais obscura lida com os exús mais baixos. Costuma realmente fazer os famosos "trabalhos" para prejudicar pessoas, fazer amarrações amorosas, e etc. Certamente tem seu quê evidente de maldade, mas é uma pena a banda ser bastante ignorante nesse ponto, especialmente em continuar com um papo de "o cristianismo é o pior mal que já houve nesse mundo", dado que acho que depois dos 15 anos achar que "fazer maldade" é uma coisa legal chega a ser pífil. Tudo bem ter uma banda de Black Metal e falar de coisas mauzonas, mas levar isso a sério? Precisa mesmo?

Enfim, eu tenho mania de quase não falar dos álbuns, então, finalmente, falarei sobre ele. Regnum Infernalis é o primeiro álbum da banda gravado afinado em B, o que traz um som ainda mais obscuro. Aliás, nesse ponto a banda é excelente, faz um som seco, cru e sinistro, bem a gosto dos fãs do estilo. Sinto falta de uma bateria mais na cara, e vocais menos abafados, mas a banda tem feito não só sucesso aqui, como no exterior. Os integrantes são bons músicos, especialmente Count Imperium, que trocou o posto de guitarrista pelo de baterista em menos de um ano sem NUNCA ter tocado o instrumento. E Lady Of Blood, que também é uma boa guitarrista, apesar dos riffs serem extremamente abafados. Enfim, vale a pena conhecer se você curte um Black Metal mais cru e ríspido, e se é curioso sobre a sonoridade dessa banda tão controversa.


Fonte: Pignes

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.