25/04/2012

EDIÇÃO " O MELHOR DE " 27 DE ABRIL NAS BANCAS








O melhor de José Afonso, Bob Dylan, Ramones, Radiohead, Coldplay, Arcade Fire ou Metallica conforme escolhido pelos fãs mais qualificados e ilustres é o tema de capa da BLITZ de maio. Guia dos Festivais 2012, Jack White, Air, Spiritualized e Supernada também cá cantam.

A edição da BLITZ que chega às bancas no próximo dia 27 de abril partilha com os seus leitores um total de 20 topes muito especiais: subordinada ao tema "O Melhor de", a BLITZ de maio apresenta-lhe as canções mais incontornáveis, marcantes e/ou históricas de artistas como Radiohead, Rolling Stones, Nirvana, Muse, Pink Floyd, Tom Waits, Doors, Arcade Fire ou Ramones. Quem as escolhe? Os fãs mais qualificados de cada banda ou cantor. Damos-lhe alguns exemplos: o top 10 dos Radiohead foi votado pelos leitores da BLITZ, aqui em BLITZ.pt; Sérgio Godinho escolhe as suas "10 mais" de Bob Dylan; Pedro Ayres Magalhães é juiz em causa própria e revê a carreira dos Madredeus, e Manuela Azevedo (Clã, Humanos) explica por que gostaria de beijar Tom Waits.





A BLITZ de maio, nas bancas a 27 de abril





Pedro da Silva Martins, dos Deolinda, é um amante da obra de José Afonso





Especialista em Beatles, Luís Pinheiro de Almeida escolhe uma dúzia de canções dos Fab Four





Pink Floyd e Tom Waits vistos à lupa por Rui Tentúgal, do Expresso, e Manuela Azevedo


Com os festivais de verão (e primavera) à porta, a BLITZ oferece-lhe, este mês, um guia com toda a informação - musical mas não só. Ao longo de 20 páginas, saiba tudo sobre os principais festivais portugueses e internacionais: como chegar, onde ficar, os melhores restaurantes, os parques de campismo mais próximos e os concertos a não perder são apenas algumas das sugestões que lhe damos.





Guia de Festivais com 20 páginas: vai querer guardar





22 festivais em análises na revista BLITZ de maio

JACK WHITE Esteve para ser seminarista, mas mudou de ideias - coisa rara - e "sucumbiu" aos prazeres do blues e do rock'n'roll. Nos White Stripes, acompanhado da mulher (mascarada de irmã), Megan, apresentou uma eletricidade primitiva ao século XXI. Arejou a cabeça nos Raconteurs e nos Dead Weather; fundou uma editora. Agora assina com o nome que reclamou para si, back in Detroit. João Lisboa encontrou Jack White em Paris e a conversa passou por Deus, o sistema eleitoral americano e uma certa obsessão.






Durante dez anos os SUPERNADA foram "a outra banda" dos seus membros. Em 2012, ascendem finalmente à condição de prioridade. À conversa com Lia Pereira num quarto de hotel com as camas por fazer, os autores de Nada É Possível falam-nos do milagre da multiplicação de takes e da "badalhoquice" inevitável de uma banda de rapazes. RITA CARMO fotografou Manel Cruz, Ruca Lacerda, Miguel Ramos, Francisco Fonseca e Eurico Amorim a jogar à bola.





Supernada jogam à bola, Rita Carmo fotografa - tudo é possível


No Retrovisor, destacamos OS TÁRTAROS . Vestiam de prateado e tocavam instrumentais - é mais um conjunto da geração de 1960, resgatado agora aos arquivos e à memória, e relançado em vinil como "o primeiro grupo surf-garage português". Rui Miguel Abreu investiga a história deste grupo do Porto, praticamente desconhecido no seu tempo e recordado, sobretudo, por três guitarras de marca Hofner.






No FRENTE, há entrevistas com AIR , SPIRITUALIZED e BLASTED MECHANISM . Os BLACK BOMBAIM e GRIMES são Quase Famosos.

No GUIA, o destaque vai para os discos novos de MADONNA, NORAH JONES e JACK WHITE , mas pode ler tudo, também, sobre os álbuns de Mars Volta, Alabama Shakes, Fanfarlo, Madredeus, Carolina Chocolate Drops, M. Ward, Supernada, Van Halen, Capicua, Black Bombaim, Hot Chip, Alto!, Gotye, Michael Kiwanuka, Morrissey (reedição de Viva Hate ), Graham Coxon, Pega-Monstro e Esperanza Spalding, entre outros.
Ler mais: http://blitz.sapo.pt/blitz-71-edicao-especial-o-melhor-de-nas-bancas-a-27-de-abril=f80992#ixzz1t6BASgyo

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.