15/04/2011

A volta de Lord Crossroad.







Por falar em supresas eis que me surge, a volta de Lord Crossroad banda esta que durante muito tempo foi à cara e a voz de uma galera que estava começando a entender o que era, e como funcionava a cena rock’n roll de Cuiabá também conhecida como Hell City, Lord foi  a banda com maiores públicos dentro do Amostra Grátis, evento que até hoje nos deixa saudades.




 Lord Crossroad  fez o que poucos conseguem ter um público fiel digno da filosofia louca de uma juventude que estava crescendo e aprendendo sobre o mundo além de mostrar que a periferia tinha seus ídolos e heróis, mas eu me pergunto o que faz uma banda voltar a tocar depois de anos desaparecida, e quase esquecida, amor ao público, dinheiro, ego ou simplesmente medo de cair no esquecimento, na verdade não sei dizer, como muitas pessoas sabem nunca fui fã da banda tão pouco das letras por considerar um tanto quanto sem valor, um plágio ideológico de Planet Hemp.

Não vou mentir que era muito bom ver o público ali curtindo a banda, mas eu me pergunto por que gostar de algo tão sem novidades, musicalmente falando a banda era boa, mérito de dois grandes músicos que durante muito tempo estiveram na formação da banda, Caio e Marcos ambos os músicos que até hoje são lembrados, Marcos atual (Branco ou Tinto), mas tirando isso a banda era muito pobre seja por letras ou pela própria filosofia recheada de drogas e aventuras claro que contar nossa historia para todo mundo é interessante, mas para isso eu preferia escrever um livro, dentre idas e vindas em coletivos e eventos próprios a banda foi caindo no marasmo ou para não dizer no esquecimento, até mesmo me parecia que a banda já não fazia mais parte da cena que ela mesma tentou criar e até conseguiu.

Talvez nunca entenda muito bem aonde eles queriam chegar e por que queriam chegar, claro que tocar em festivais como Varadouro, Calango dentre outros não é para qualquer um, mas pensando bem será que tocar em festivais assim pode trazer realmente algo de útil para uma pessoa, claro que às vezes pareço um pouco idiota sem senso de humor, mas eu prefiro ir pelo lado racional da coisa, ou será que o fato da consciência pesada deve ter falado mais alto, será que a Lord continuará sendo a mesma ou fará como Self Help que surgiu do nada, sumiu reapareceu e até hoje ninguém sabe se realmente eles voltaram ou só queriam tocar no Calango. 

Bom quem sou eu para criticar, mas espero eu que esta volta aos palcos seja com um pouco mais do que da primeira vez, nada contra com quem gosta mais fazer o que gosto é igual opinião cada um tem a sua.  

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.