30/11/2011

O blá blá da blogosfera.



É jurei nunca mais pegar no pé de ninguém. “Mentira não jurei porra nenhuma” enfim ontem resolvi acabar com meu tédio lendo meu feeds, bom como já de prach fiquei revoltado, mas garanto-lhes que não foi à toa, grande parte dos blogs prescritos dentro desta maldita blogosfera são lindos, bem organizados e com um layout interessante, mas o que falta a estes blogs então? Bom isso é fácil, falta o fundamental. 

Ai então eu lhes pergunto o que seria isso!? (Conteúdo minhas fofurinhas). Grande parte dos tais blogueiros responsáveis por manter estes blogs não conseguem si quer fazer uma pesquisa prévia, e jogam o assunto assim por jogar talvez por medo de alguém dizer “olha que blog desatualizado” mas do que adianta um blog cheio, sendo que este é recheado de merda, e falsas verdades, talvez seja mais fácil se vender a algum nicho cultural ou a algum grupinho de popzinhos em troca de cortesias, e boa fama, do que dizer a  maldita verdade. Mas se fosse somente isso seria facilmente resolvido, mas creio que o problema é bem mais serio quando tratamos da vida real, pois negociar verdades é bem mais perigoso do que receitar um remédio errado afinal qualquer, coisa agente enterra, mas manter uma informação falsa é como omitir um câncer só para vender um plano de saúde. 
Creio que muita gente deve ter ficado revoltada com o vídeo ao qual citei a deficiência da cena local, e continuo afirmando que em Cuiabá somente cinco bandas prestam, mas devo confessar que depois de sábado (25) incluirei mais algumas nesta lista. Ops! Por incrível que pareça todas elas estavam na virada cultural da UFMT. Então a conclusão é resto é resto, pois já que estamos falando de verdades por que não, assumir que grande parte desta nova cena é mantida por bandas que só atraem um público de no máximo 18 anos as tais bandinhas do momento. 
Música tem muito a ver com cultura, com pesquisa, circulação de produto, e é claro amadurecimento, creio que muitas destas bandas da nova cena que se forma em Cuiabá deixam a desejar exatamente pela falta de todos estes pontos que acabei de citar, subir em um palco e se dizer parte de um estilo é fácil quando o público ali em baixo nada sabe sobre o que esta sendo tocado (ideologia talvez seja isso). Cativar ouvidos burros é bem mais medíocre do que se dizer bom o bastante para assumir que “não somos bons”.
Pois não são instrumentos, e equipamentos sonoros que fazem uma cena ou mostram que você é ou não é, e sim conteúdo, a cultura de verdade não precisa de grandes mídias, isso se chama produto de massa, por tanto se for falar de cultura ou de música pesquise o que faz isso acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.