Wagner Rosati
Joga
um amarelo meio que alaranjado na parede, escreva em fontes finas (Swiss),
algumas frases de sucesso de um autor, poeta ou empresário que você
admire e, sob a parede, coloque um relógio bem descolado, aqueles com
números grandes e coloridos, pronto, você já tem sua agência
de Publicidade ou, pelo menos, a decoração super criativa e inovadora
dela.
Equipe
o seu escritório com alguns computadores de mesa, os monitores devem
ser LCD, pode ser da marca OAC mesmo, não importa, aqueles mais baratinhos,
assim, os operadores de Corel vão achar o máximo. Não se esqueça
de ter um MAC, mesmo que não o utilizem, donos de agência adoram falar
que trabalham com MAC, e, além disto, é importante passar esse
climinha Geek,
para os seus funcionários que usam PC.
Faça
questão de ter um Iphone com todos os aplicativos possíveis.
Se o seu parceiro de trabalho tiver igual ao seu, você tem duas escolhas;
Compre uma versão superior, e caso não existir, fique atento para
atualizar a versão antes dele, assim você pode pergunta-lo: “já
viu como que ficou a versão atualizada do Iphone? Muito bacana, né”?
O
Logotipo é o “Creme de La Creme” dos Publicitários,
e Operadores de Corel. Existe sempre a mesma opinião quando se diz
respeito à criação: ela deve ser “clean”, publicitário
adora esta palavra, vou escrevê-la novamente; “clean”. “Algo
moderno, meio conservador, mas um pouco futurista, indo para
o rústico”, vai entender, Diretor de Criação tem estas coisas.
O
interessante deste cenário publicitário é que eles levantam
a bandeira de “agência criativa”, mas são como mais um palito
de fósforo dentro da caixinha. Nota-se pelos calçados. O uso de sapatênis
é obrigatório, aqueles do tipo “fui ao boliche”, ou All Star,
que é até um tênis legal, mas foi adotado também pelos
publicitários, que acham que é “supercool” usá-los
com roupas sociais.
A
sua aparência também é curiosa; uma barba “rala”
do tipo “tô no corre!” e cabelo meio que “prá lá”
meio que “pra cá”. Isso, quando não é careca.
Adoram
usar um Blazer para atender Clientes ou para ir às Premiações (entrega
do Oscar), também adoram uns óculos, aqueles estilos com grossas armações,
são praticamente um personagem, e olha que muitos deles, nem precisam,
mas faz parte do “glamour” tê-los, pois os torna mais “intelectuais”
e “criativos”.
É
importante, para desempenhar um bom papel de publicitário, ter em sua
mesa alguns personagens dos filmes famosos americanos, de preferência
aqueles em 3D, do tipo “Toy Story”, e colecionar brindes do “Mc
Lanche Feliz”, assim, demonstra que você está antenado e pode trocar
com seu parceiro de trabalho alguns destes brinquedinhos, que por ventura
veio repetido. É uma espécie de álbum de figurinhas contemporâneo
para eles.
Odeie
sempre a fonte “Comic Sans” e façam todos saberem disto. Não
importa se for a Empregada, comente com ela meio reclamando, que “os
caras” usaram a fonte “Comic Sans” na embalagem da
Farinha Milho.
Vale
lembrar que eles gostam de compartilhar posts, links e e-mails, que
tenham conteúdos humorísticos, destes que falam sobre o meio publicitário.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia isto antes de começar a escrever
Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.
Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.
Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.
Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.