14/01/2012

Como Montar uma Agência de Publicidade e tornar-se um Publicitário Criativo?

 Wagner Rosati

Joga um amarelo meio que alaranjado na parede, escreva em fontes finas (Swiss), algumas frases de sucesso de um autor, poeta ou empresário que você  admire e, sob a parede, coloque um relógio bem descolado, aqueles com números grandes e coloridos, pronto, você já tem sua agência de Publicidade ou, pelo menos, a decoração super criativa e inovadora dela.
      Equipe o seu escritório com alguns computadores de mesa, os monitores devem ser LCD, pode ser da marca OAC mesmo, não importa, aqueles mais baratinhos, assim, os operadores de Corel vão achar o máximo. Não se esqueça de ter um MAC, mesmo que não o utilizem, donos de agência adoram falar que trabalham com MAC, e, além disto, é importante passar esse climinha Geek, para os seus funcionários que usam PC. 
      Faça questão de ter um Iphone com todos os aplicativos possíveis. Se o seu parceiro de trabalho tiver igual ao seu, você tem duas escolhas; Compre uma versão superior, e caso não existir, fique atento para atualizar a versão antes dele, assim você pode pergunta-lo: “já viu como que ficou a versão atualizada do Iphone? Muito bacana, né”?
      O Logotipo é o “Creme de La Creme” dos Publicitários, e Operadores de Corel. Existe sempre a mesma opinião quando se diz respeito à criação: ela deve ser “clean”, publicitário adora esta palavra, vou escrevê-la novamente; “clean”. “Algo moderno, meio conservador, mas um pouco futurista, indo para o rústico”, vai entender, Diretor de Criação tem estas coisas.
      O interessante deste cenário publicitário é que eles levantam a bandeira de “agência criativa”, mas são como mais um palito de fósforo dentro da caixinha. Nota-se pelos calçados. O uso de sapatênis é obrigatório, aqueles do tipo “fui ao boliche”, ou All Star, que é até um tênis legal, mas foi adotado também pelos publicitários, que acham que é “supercool” usá-los com roupas sociais. 
      A sua aparência também é curiosa; uma barba “rala”  do tipo “tô no corre!” e cabelo meio que “prá lá” meio que “pra cá”. Isso, quando não é careca.
      Adoram usar um Blazer para atender Clientes ou para ir às Premiações (entrega do Oscar), também adoram uns óculos, aqueles estilos com grossas armações, são praticamente um personagem, e olha que muitos deles, nem precisam, mas faz parte do “glamour” tê-los, pois os torna mais “intelectuais”  e “criativos”. 
      É importante, para desempenhar um bom papel de publicitário, ter em sua mesa alguns personagens dos filmes famosos americanos, de preferência aqueles em 3D, do tipo “Toy Story”, e colecionar brindes do “Mc Lanche Feliz”, assim, demonstra que você está antenado e pode trocar com seu parceiro de trabalho alguns destes brinquedinhos, que por ventura veio repetido. É uma espécie de álbum de figurinhas contemporâneo para eles. 
      Odeie sempre a fonte “Comic Sans” e façam todos saberem disto. Não importa se for a Empregada, comente com ela meio reclamando, que “os caras” usaram a fonte “Comic Sans” na embalagem da Farinha Milho. 
      Vale lembrar que eles gostam de compartilhar posts, links e e-mails, que tenham conteúdos humorísticos, destes que falam sobre o meio publicitário.
 

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