01/10/2012

Brasil girante! Fortaleza mostra suas bandas.

 

Desde o I Festival UFC de Cultura, em 2008, a Mostra Universitária de Bandas é caracterizada por ser um espaço importante de incentivo e divulgação do trabalho autoral de jovens músicos do Ceará. Em 2011, a mostrafoi ampliada, realizando uma seletiva pública com o objetivo de definir atrações que se apresentarão no palco principal do evento.
Nesta edição da mostra, 15 bandas foram selecionadas para a seletiva, que ocorre de 3 a 5 de outubro, na Concha Acústica da Reitoria (Av. da Universidade, 2853 - Benfica). Cada uma deve apresentar três trabalhos autorais para votação popular e do júri. A partir das 15 pré-selecionadas, serão escolhidas as seis melhores bandas, para fazer parte da programação oficial do V Festival UFC de Cultura. Os músicos abrirão os shows para grandes atrações locais e nacionais.
A comissão julgadora da Mostra Universitária de Bandas foi formada por integrantes do Centro Acadêmico Izaíra Silvino, do Curso de Música da UFC. Os critérios de seleção considerados foram a qualidade técnica e artística do material disponibilizado na inscrição, a presença de trabalhos autorais no repertório e a representatividade na UFC, medida através da quantidade de membros da banda regularmente matriculados na instituição.


As 15 atrações selecionadas para a Etapa Classificatória são:


Dia 3 de outubro


Berg Menezes
Hardy e o Fim do Mundo
Café Demodê
Capitão Eu e os Piratas Vingativos
Astronauta Marinho


Dia 4 de outubro


Realejo Viramundo
Galáctico Papa
Fulô da Aurora
Roadsider
O Chá


Dia 5 de outubro


Elephants
Lídia Maria
Comparsas da Vivenda
Capotes Pretos na Terra Marfim
Selvagens a Procura de Lei

Quer saber mais ( Entra aqui )

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.