o Festival cresceu, agregou diversas linguagens, discussões, mobilizações e chega a sua oitava edição
Com a necessidade de espaços onde os artistas independentes pudessem usufruir de boa estrutura para mostrarem com qualidade o seu trabalho, suportes para realizarem intercâmbios com outras produções e atividades de formação, criando público e fomentando este cenário, na época ainda tão tímido em nossa cidade e estado. O Festival cresceu, agregou diversas linguagens, discussões, mobilizações e chega a sua oitava edição colocando em foco nossa rica produção local e nacional, garantindo: não estamos nem perto do fim.
O evento é produzido pelo Coletivo Mundo, integrante do Circuito Fora do Eixo e, a partir desta edição, em parceria com a produtora BeBop Cultura. Também integra a Rede Brasil de Festivais Independentes, foi contemplado no Prêmio Procultura de Apoio a Festivais e Mostras de Música através da FUNARTE, tem o apoio do Fundo Municipal de Cultura – FMC através da FUNJOPE, Natura e do SEBRAE – PB.
São 11 dias celebrando arte e cultura independente. Mostras de Música, Artes Visuais, Cênicas e Cinema, atividades de formação com a Universidade Livre Fora do Eixo, esportes radicais com o Skate&Arte, além da Feira Cultural com empreendedores da área e atividades ligadas a Meio Ambiente e Cultura Digital. A grande maioria das atividades são gratuitas, outras a preços populares. E aqui você tem acesso à todas programação de ações oferecidas, sirva-se e aproveite!
PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA (08.11)
sala multimídia vladmir carvalho
- 10:00h - 11:00h
#economiacriativasolidáriacoletiva
Convidados: Shimbo (UFSCar), Prof.Dr. Maurício Sardá Faria (UFPB), Secretaria de Economia Criativa (MinC), Adalberto (Varadouro Cultural), Mediador: Rayan Lins (PB)
- 15:00h - 16:00h
#circuitodamúsica
Convidados: Alex Antunes (Bizz/RollingStone/Folha), Haley Arthur (Burro Morto), Leo Thomas (CUFA), Ynaiã Benthroldo (Macaco Bong) Mediador: Arthur Pessoa (Cabruêra)
geodésica
- 16:00h - 17:00h
oficina "artesanato do reuso" com renata bastos (ms)
A programação socioambiental, coordenada pelo grupo Nós Ambiente, inclui Oficinas, Debates, Filmes, Práticas e Vivências que abordam a coleta seletiva e o gerenciamento responsável do lixo, práticas integrativas e complementares de saúde, culinária, bioconstrução e outros temas importantes para o desenvolvimento de uma convivência equilibrada do homem consigo mesmo, seu ambiente e os outros seres. [QUI - 08/nov] - 16h - Geodésica - Usina Cultural Energisa Oficina "Artesanato do Reuso" com Renata Bastos (MS)
- 19:00h - 19:40h
mostra nós ambiente: o povo brasileiro: eps. 7 e 8
Com direção de Isa Grinspum, o documentário mostra em dez episódios um apanhado para reconstruir a história do Brasil desde as suas origens. Baseado no livro de Darcy Ribeiro, o filme conta com o próprio Darcy, e participações de Chico Buarque, Tom Zé, Antônio Cândido e muitos outros.
- 19:00h - 20:00h
postv - transparência e dados públicos
Mediação Pedro Guimarães. Com Vitor Baptista, Capi Etheriel, Alan Kelon e Uirá Porã.
pátio
- 18:00h - 19:00h
prática integral de saúde: hatha ioga com renata prema (ms)
A programação socioambiental, coordenada pelo grupo Nós Ambiente, inclui Oficinas, Debates, Filmes, Práticas e Vivências que abordam a coleta seletiva e o gerenciamento responsável do lixo, práticas integrativas e complementares de saúde, culinária, bioconstrução e outros temas importantes para o desenvolvimento de uma convivência equilibrada do homem consigo mesmo, seu ambiente e os outros seres. [QUI - 08/nov] - 18h - Pátio - Usina Cultural Energisa Prática integral de saúde: Hatha Ioga com Renata Prema (MS)
palco 1
- 18:30h - 21:30h
oficina de circo de guerrilha (coletivo xibalba)
Espaço de treinamento intensivo fundindo técnica circense com a dança, yoga e outras técnicas de
conscientização corporal.
Esta aula busca relacionar cada pessoa consigo mesma, despertando suas capacidades físicas,
psicomotoras e criativas. O trabalho compreende a intervenção do espaço urbano, cercando a gente
de uma nova forma de abordar o circo na cidade. Promovendo uma visão crítica do mundo e nossa
interação com ele.
Tempo de duração: 3 encontros de três horas cada.
Metodologia: se divide em três momentos específicos:
-Trabalho de aquecimento e preparação física e expressiva
-Trabalho de fortalecimento específico acrobático para o Circo
-Trabalho paralelo de diferentes técnicas circenses: Parada de mãos e acrobacias; Malabares; Acrobacia aérea.
espaço mundo
- 22:00h - 02:00h
noite fora do eixo
AbiaRAP (PB) Gráti$
Fonte: Festival MUNDO
0 comentários:
Postar um comentário
Leia isto antes de começar a escrever
Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.
Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.
Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.
Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.