Forte recuperação no 2º semestre do ano gerou recorde histórico de público e arrecadação
A Agência Nacional do Cinema (Ancine), vinculada ao Ministério da Cultura, informou que o mercado de cinema no Brasil cresceu em 2012. De acordo com o órgão, a arrecadação das salas de exibição atingiu o recorde histórico de R$ 1,6 bilhão, com alta de 12,13% em relação a 2011.
O público acumulado também alcançou patamar recorde de 146,4 milhões de espectadores. A participação de público dos títulos nacionais fechou o ano em 10,62%, oscilando entre 5,12% no primeiro semestre e 15,29% no segundo semestre, revelando uma forte recuperação.
Segundo a agência, no último trimestre do ano passado, os filmes brasileiros chegaram a alcançar 22,17% de participação média. Ao todo, 15,5 milhões de espectadores foram aos cinemas para assistir a filmes brasileiros em 2012. Dos 83 lançamentos nacionais do ano, cinco superaram a marca de 1 milhão de espectadores.
O título brasileiro com maior número de público em 2012 foi Até que a sorte nos separe, dirigido por Roberto Santucci, com 3,3 milhões de ingressos vendidos. Outro destaque foi “De pernas pro ar 2″, também dirigido por Santucci.
(Fonte: Ancine/MinC)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia isto antes de começar a escrever
Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.
Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.
Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.
Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.