23/11/2012

Black Friday. Vamos gastar!?

A mania de compras de que se espalhou pelos Estados Unidos, agora chega com força ao Brasil.

O termo surgiu em 2005 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Criado inicialmente para sinalizar o inicio do periodo de compras para o Natal nos Estados Unidos o termo já foi relacionado a vários outros sinificados, como a loucura nas ruas com a chegada do termino de feriados de ação de graças, além de outros más a ideia é sinalizar que o comercio esta em alta, já que enquando a cor vermelha diz “estamos em baixa” o preto diz “que estamos em alta” , o comercio nas cidades americas anuncia ofertas com atá 90% de desconto com isso as lojas abrem mais cedo, e para garantir os presentes os norte-americanos chegam a acampar em frente as lojas, por tal motivo as ofertas somem em minutos, mas os empresários não reclamam, por tal é que este evento faz tanto sucesso, e se estende agora por outros paises como o prórprio Brasil.

No Brasil chegou por meados de 2010 por iniciativa da (Cupom.Org), sua primeira edição foi totalmente online, e reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. Posteriormente se tornando um feriado para empresas do ramo e escolas. No Brasil os descontos são mais modestos, chegando a 40% em produtos de diferentes categorias. Assim como nos Estados Unidos, o Black Friday brasileiro também acontece anualmente na quarta sexta-feira de novembro. O terceiro Black Friday esta acontecendo hoje (23), com até 80% de desconto em mais de 300 lojas virtuais e a será a primeira vez que lojas de decoração participam do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.