07/12/2007

Mundo::...

Quebra pau em alto nivel!!


Em Rawalpindi 37 advogados foram detidos durante os protestos, que foram reprimidos com ações das forças de segurança.








veja o video

Redação
A maior manifestação aconteceu na cidade sulina de Karachi, onde 110 pessoas foram detidas e 17 ficaram feridas após uma ação policial com cassetetes e gases contra os advogados, que tinham conseguido entrar à força na sede do Tribunal Superior provincial, cerca de 147 pessoas foram detidas e outras 17 ficaram feridas, nesta segunda-feira, nos primeiros protestos de advogados contra a decisão do presidente Pervez Musharraf de impor o estado de exceção no país.


Na cidade de Rawalpindi, próxima a Islamabad e quartel general do Exército, outros 37 advogados foram presos durante os protestos. Com essas prisões, o número de prisões sobe para 2.000 desde que Musharraf impôs o estado de exceção no sábado passado. Os advogados preparado para esta segunda uma jornada de protestos em todo o país contra a medida, mesmo sobre as proições da polícia local.

O presidente declarou que o estado de exceção se devido ao aumento da violência extremista e a interferência do Poder Judiciário na política do Governo, mas muitos acreditão que a decisão foi tomada para evitar a contestação da sua atual reeleição.







Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.