21/12/2007

A nova onda é ser 3G.

As operadoras já se preparam, para a guerra.


Baixar vídeos e enviar fotos no celular são práticas divertidas, mas bem estressantes para quem não tem aquele novo modelo que enfeita a prateleira das lojas. O problema é a velocidade da conexão, que não facilita a vida de ninguém.
Para quem não pegou, você vai conseguir baixar seus vídeos, sons e fotos muito mais rápido. Funciona como a banda larga que temos nos computadores. Navegação por páginas, mensagens, downloads... Tudo isso entra no pacote.
Você pode até fazer uma videoconferência. Coisa de ficção científica mesmo. Vídeo em tempo real das pessoas que estiverem falando com você!
Não saca nada das gerações?

Aulinha básica

Para marcar o avanço da tecnologia e facilitar a vida de quem quiser fazer uma retrospectiva mais tarde, as empresas, indústrias e centros de pesquisa adora nomear as fases de diversas invenções, o mesmo acontece com os celulares, que estão divididos por gerações:

- Primeira geração ou 1G: a fase dos famosos “tijolares”! Criaturas enormes que habitavam o porta-luvas dos carros e trabalhavam com sinal analógico (não, não tinham ponteiros...).

- Segunda geração ou 2G: é o que temos em abundância por aqui. Transmissão de dados, chamadas e coisas do tipo.

- Segunda e meia geração 2,5G: OK, nome estranho aqui. Basicamente um upgrade da 2G, com melhoras na transmissão de dados.
Fonte: Limão.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.