24/01/2008

EH! Brasil

Coluna::..
Até quando Brasil?

O famoso “agronegócio” brasileiro que não passa de uma exploração moderna

Neguinha!da América
O corte de 0,75 pontos percentuais na taxa de juros americana reduzindo à de 4,25% para 3,50% representou muito para o Brasil, que ainda colônia, poderá ter expressivas
quedas nas exportações . O famoso “agronegócio” brasileiro que não passa de uma exploração moderna,já sofreu interferências, exportações brasileiras de grãos caíram, com uma tendência que começou na semana passada(14/01/2008),o milho caiu 6% e a soja 5% na bolsa de Chicago,apontando uma possível queda nas exportações.
O governo,muito esperto, já prevê um aumento nos juros brasileiros que já são altíssimos-11,25% ao ano- com uma expectativa de alta para abril deste ano,na próxima reunião do Compom(comitê de políticas monetária).
O mais engraçado nessa possível recessão americana ,que começou a preocupar os investidores a partir da crise imobiliária deflagrada no segundo semestre do ano passado,é que o poder de compra dos:filhos do tio sun,não pode ser reduzida,o consumismo,o crédito exagerado que eles possuem, deve manter se intactos,enquanto nos que já sofremos com a desigualdade,a falta de moradia ,educação, com uma previdência pífia e etc.Devemos continuar calados,uma vez que a velha máxima de que”pobre tem que sofre” se faz valer.
Até quando Brasil?
Até quando seremos colônia?até quando 34% do pib será composto de impostos?até quando teremos que trabalhar 146 dias para engordas os cofres públicos,e receber alta dos juros como resposta,e inflação com consolo?
Depende do nos?

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.