26/03/2008

Mundo Alternativo!!!

Cuiabá terá edição da Marcha da Maconha, o protesto integra um movimento que acontece simultaneamente em 190 paises.













Marcha pela maconha

" Todos os anos em mais de 190 países, o MILIAN MARIJUANA MARCH, sempre no primeiro final de semana de maio e busca chamar atenção para O FATO QUE A PROIBIÇÃO DA MACONHA PROVOCA MUITO MAIS DANOS E VIOLÊNCIA QUE O SEU USO LEGALIZADO JAMAIS"

No dia 04 de maio a cidade de Cuiabá se integrará ao movimento pela legalização do uso da Maconha. A manifestação visa a mostrar que os apreciadores e defensores da cannabis sativa são cidadãos de bem que zelam por suas famílias, trabalham e pagam os impostos. Existe um forte preconceito e intolerância contra os consumidores de maconha, e uma sociedade que se pretende pluralista e democrática não pode tolerar isso.

A Marcha da Maconha visa também a chamar atenção para a futilidade e inutilidade da proibição desta planta e da decorrente repressão policial armada, uma política que só tem contribuído para gerar mais violência e morte. Uma medida possível para reduzir os lucros do mercado ilícito de drogas e, conseqüentemente, a violência seria a descriminalização do cultivo de alguns pés de cannabis para consumo próprio, como já ocorre em outros países. Isso também protegeria os consumidores, e especialmente os mais jovens, do contato com o crime.

Data - 4 de Maio Local - Praca Ipiranga Horario - 16 hrs Centro de Cuiaba !

Organização da Marcha da Maconha

10 comentários:

  1. a pesquisa mostra evoluções incriveis
    o blogger ficou muito massa!

    ResponderExcluir
  2. A proposta é valida mais...
    A discussão vai muito alem da Legalização ou não da Maconha.
    Todos nós sabemos que o Sistema que nos Governa tem como base de sustentação a “Exploração e a Opressão”.
    Bem com elas o Trafico de Entorpecentes, Naturais ou Químicos.
    Com a Legalização da Maconha, usuários serão favorecidos, pois terá de ser estipulado um preço comercial (que suponho ser bem em conta).
    Porem, para o Sistema isso não é viável... Representará um eminente enfraquecimento em suas economias.
    Aja visto que estando sob o rotulo de Ilegal a Maconha tende a ser comercializada no Mercado Negro.
    Podendo ser cobrado um preço acima da realidade, com isso seus comerciantes lucram obviamente mais.
    Bem... Eles sempre darão um jeitinho de lucrar em cima de nós.
    Resumindo... Esta “Novela” tem muitos capítulos pela frente.

    P.s. Não Lutem pelo simples fato de ficarem Loucos ou não.
    Mais Lutem para libertarem-se dessas amarras que nos dominam.

    ResponderExcluir
  3. Pra não falar que se legalizar o Beck vai virar Alfafa, vão colocar nicotina ou qualquer outra substancia que cause dependencia quimica sei lá...

    ResponderExcluir
  4. se fosse aprovado seria bom eu nâo uso mas nâo sou contra se fosse livre

    ResponderExcluir
  5. Claro .. que o governo assim como o sistema repreende os usuarios, assim como o uso da erva, porque esta não gera lucro ao estado. Com isso chegamos a seguinte conlusão liberando eles deixariam de ganhar e concerteza eles quebrariam. Foi assim com o cigarro, e hoje vemos muitas pessoas morrendo por causa dos seus males, ou seja, deixem eles morrerem mas que morram conciêntes dos seus atos.

    ResponderExcluir
  6. Salve grande galera!
    To passando aqui pra avisar que o Elas e Eu tá com site novo no ar! Inclusive coloquei algumas fotos do acusticuzinho lá no vão livre do Ibira, na Campus Party.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Eai Galera.
    Fico suavemente contemplada com a marcha em Cuiabá.
    Espero que as pessoas a participar levem com seriedade, e discutam o assunto como uma situação concreta.
    A meses que não faço mais uso da cannabis. Estive em duas comunidades do Rio de Janeiro por mais de uma vez e presenciei a atuação do tráfico e como ela se torna tão opressora quanto a existência do estado, possivelmente por estar mais dentro do estado que qualquer outro meio de geração de lucro. E justamente por manter o mesmo molde de "troca" que o estado, onde se dá "direito" de dominio de uma pessoa ou um grupo para com o resto da comunidade, e ela arca com parte das necessidades daquela mesma comunidade, como agua, luz, gás, lazer...
    Pude constatar, que estado e trafico não são dois poderes paralelos disputando o dominio. E sim um unico poder, transitando a todo momento nas comunidades.
    Pode se observar que é um mesmo mecanismo de organização hierarquica.
    Posso estar exaltada na minha análise...
    Decidi optar por não consumir essa canabis, vinda de uma condição social tão sanguinária e fascista, afinal o envolvimento militar, não stá claro, não se sabe até onde esse envolvimento é para combater ou fortalecer o trafico e de qualquer forma a militarização desse processo só demostra mais o quão ligado ao estado o tráfico está..
    Quanto a legazição, tb não sei até que ponto com os meios de produção que vivemos, ela não se tornaria produto de exploração.
    Na relação capitalista ela concerteza se tornaria tabaco. Alvo de monopolio de industrias. Como disseram ali em cima, sobre colocar nicotina para viciar os usuários mais facilmente.
    Não foi apenas por motivos politicos que parei de fazer uso, mais acredito ter sido o mais forte,dando consequencia a outros motivos.
    Eu sou pela cannabis livre, mas, mais livre que a planta, quero os individuos livres ligados a sua capacidade reflexiva e atuante, livres da dependencia mental, politica e economica. Ai sim a cannabis e o uso dela será realmente livre.
    Sem contar que a planta não traz apenas o fumo.
    Seu uso é infito e milenar.
    Capaz de produzir fibra e demais usos medicinais.
    escrevi de mais hehehe
    abraços

    ResponderExcluir

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.