25/03/2008

Orkut Útil ou Inútil

Claro é muito bom ter um lugar para conhecer, mostrar fotos, compartilhar e divulgar nossos gostos.


Redação
Bem vamos falar serio, a momentos em que o UH!zine é obrigado a deixar de lado todas as zoações, e palavras de baixo escalão para discutir coisas serias, por isso vamos lá. Com toda evolução da tecnologia nasce algum problema, assim como quando ganhamos a liberdade de expressão corremos o risco de dizer coisas ao qual poderiam ser evitadas, agora falando em toda essa evolução tecnológica causada pela web, nos deparamos com um mal chamado “sites inúteis” e o grande boom do momento chama-se Orkut, dentre suas polemicas e mais polemicas fica em nossa cabeça, algo do tipo. Será isso mesmo totalmente necessários nos dias de hoje? O que ganhamos realmente com isso? Claro é muito bom ter um lugar para conhecer, mostrar fotos, compartilhar e divulgar nossos gostos. Mas será que somos somente isso, será que é somente isso que podemos fazer com nossa liberdade, ou podemos fazer muito mais, ou seja, qual será a verdadeira função dessa ferramenta, com isso acabamos nos usuários dessa blogosfera nos tornando reféns de algo tão medíocre que nem podemos perceber, ficamos agora de mãos atadas perante os nichos, que se alimentam do nosso ego, claro que há momentos que ser conhecido, ter mais de 1000 amigos, e ser o top dos top, e muito legal, muito interessante, mas não podemos ser somente isso, simples fotos, simples comunidades, simples pessoas simples. Devemos nós buscar algo muito maior que isso, pois é isso que a liberdade nos propicia sermos algo muito maiores do que somos. Claro que não precisamos abandonar tudo, após ler essa matéria, e nem simplesmente nos recruzar dentro de nossos quartos e achar que tudo que fazemos é errado, mas sim buscar algo maior do que um simples perfil no Orkut, afinal somos livres para isso só basta-nos buscarmos isso. Mas a pergunta que fica no ar é a seguinte: Afinal o Orkut é UTIL OU INUTIL.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.