21/04/2008

EH! Brasil....

Quebre as Correntes
Alguém disse, falta de privacidade.
Por Monsters
Uma notícia que me chamou atenção é que a Polícia Federal ganhou acesso especial ao Orkut. Segundo a matéria da Folha, agora eles podem rastrear IPs, tirar comunidades do ar, enfim, verificar pessoas. Os que me conhecem pessoalmente sabem que sou nada fã do Orkut. Sempre critiquei que lá a privacidade não existe, há muita exposição, essas coisas. Mas mesmo assim defendi o site de relacionamentos do ataque do Ministério Público meses atrás. Agora com a PF no Orkut, o melhor a se fazer é sair correndo de lá.
Só por curiosidade
Se você faz parte do Orkut, que jogue a primeira pedra se nunca (nunca mesmo) vasculhou a vida de outra pessoa “só por curiosidade”. Nenhuma pedra será lançada. Faz parte da natureza humana querer saber as últimas fofocas das outras pessoas. Agora, a Polícia Federal tem acesso especial ao Orkut. Ora, agentes da PF são pessoas. Nada impede que “só por curiosidade” um agente federal vasculhe a vida de outras pessoas que nada tenham a ver com as investigações em andamento. Como já disse, faz parte da natureza humana.
O mais grave deste acordo do Google com a PF é que o acesso privilegiado não necessita de qualquer tipo de autorização judicial. É só chegar lá e vasculhar a vida de quem os policiais quiserem. Fácil assim. Abusos serão cometidos.
Fonte: Techbits

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.