18/04/2008

Gnome –Look

Vamos nerdiar com a gente












Por Monsters
Era uma vez um nerd que cançado de usar seu computador modo texto, decide inventar uma bagaça para deixar seu pc mais bonitinho e mostrar para seus amiguinhos nerds da faculdade, sem nenhum nome em mente ele dicide apelidar a parada de ambiente gráfico.

“Linda historinha né!”


Bem o lance é mais ou menos assim, mas vamos ao que interessa hoje vamos explicar em mais ou menos dez linhas, ou pelo menos tentar, como deixar seu sistema operacional mais lindinho, e não assustar seus amiguinhos da escola. Como todos devem saber o Sistema Operacional é formado por basicamente duas partes um Kermel (cérebro do programa) e um Ambiente Gráfico (no caso do linux temos cerca de dez) bem sem o Kermel, não a programa, com isso entendemos que sem ele nada existe.

“Entendeu”.

Um ambiente gráfico contém varias coisas. Na versão 7.10 do Ubuntu, que é uma das varias distribuições que você tem para o Linux, existe um aplicativo que transforma o seu open source em um verdadeiro Windows Vista, mas com uma grande vantagem ele funciona e não trava, com 512RAM. No site do projeto Gnome o responsável pelo Sistema Gráfico padrão do Ubuntu, você vai encontrar diversos elementos para que você possa incrementar o seu sistema operacional, como ícones, papeis de parede, plugns de efeitos para janelas e por ai vai, dando ao seu sistema um ar de superioridade, mas tudo isso depende da versão que você usa e da quantidade de RAM disponível no momento. Vale a pena conferir.

“Bom apetite aos Nerds”.

Veja o link

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.