24/06/2008

Homens 'metidos' fazem mais sucesso entre as mulheres, diz estudo


Segundo estudo, homens egoístas e convencidos conquistam mais mulheres.

Por Monsterss
Duas pesquisas publicadas na edição desta semana da revista New Scientist sugerem que homens 'metidos' ou 'convencidos' fazem mais sucesso entre as mulheres.De acordo com um estudo mexicano, além dessas características, esses homens são também egoístas e agressivos, adotando uma postura mais predatória quando partem para a conquista, o que pode aumentar suas chances de êxito.

Os cientistas da Universidade de Estadual de Las Cruces entrevistaram 200 estudantes homens com objetivo de avaliar suas personalidades, vidas sexuais e comportamentos nos relacionamentos amorosos.Eles verificaram que os que se encaixavam neste perfil, resumido pelos pesquisadores como "James Bond" tinham mais parceiras e relacionamentos pouco duradouros.


"O personagem de James Bond é o exemplo deste tipo de homem. Eles são malvados e extrovertidos, gostam de experimentar coisas novas, como matar pessoas e conquistar mais e mais mulheres",

diz o pesquisador. Ele explica que homens com essas características são uma estratégia da espécie humana para perpetuação da espécie sendo que, neste caso, tendem a não se envolver com a paternidade.


As conclusões do trabalho mexicano foram confirmadas por um estudo americano, apresentado por pesquisadores da Universidade de Peoria, em Illinois, nos Estados Unidos. A pesquisa, que envolveu 35 mil pessoas em 57 países mostrou que homens ao estilo James Bond se reproduzem mais.

"É uma característica universal, que transcende as culturas. Os metidos se envolvem mais em relacionamentos de curta duração".

"Eles querem conquistar parceiros de outras pessoas para um caso passageiro".