29/09/2008

Reino Unido cria agência para proteger crianças na internet

 

Este setor pretende combater sites que incentivam suicídio e usam material ilegal.
Representantes de Facebook, Google e Microsoft fazem parte do conselho.

Crianças serão protegidas de sites que incentivam o suicídio e a pornografia por uma nova agência criada pelo governo britânico. A secretária do Interior, Jacqui Smith, afirmou que a nova agência é a maior coalizão de organismos públicos e privados para proteger jovens da influência de sites suspeitos. A agência tem como meta ensinar jovens sobre possíveis perigos, combater sites que contém material ilegal e estabelecer um código de conduta para sites que permitem pessoas publicarem seus vídeos ou mensagens.

O Conselho Britânico para Segurança de Crianças na Internet (UKCCIS na sigla em inglês) também vai combater games considerados violentos e promover a propaganda on-line responsável.

"Estamos determinados a fazer tudo o que podemos para assegurar que o ambiente da internet seja seguro para o uso de crianças", disse Smith em comunicado.

Força-tarefa

Reportando-se diretamente ao premiê britânico, Gordon Brown, os 100 membros da agência incluem empresas como BT (antiga British Telecom), Facebook, Google, Microsoft e Vodafone. Ministros têm estado sob pressão para fazerem mais no combate a videogames violentos e sites que dão um ar de glamour ao suicídio. Em março, um estudo do governo feito pela psicóloga Tanya Byron incluiu uma série de medidas para a proteção de crianças on-line, incluindo pedidos para a formação de um conselho de segurança. Segundo o secretário britânico de Cultura, Andy Burnham, o conselho vai ajudar a garantir que "o que não é aceitável fora da web não seja aceitável online".

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.