12/12/2008

Volta. Agora!

Voluntárias católicas brasileiras são barradas e deportadas em Madri

Por G1

Segundo site G1 as voluntárias, estavam indo para a Alemanha visitar um instituição de auxilio quando foram convidadas a humildemenete se retirarem do pais. Elas ainda dizem ter ficado detidas no aeroporto internacional de Barajas por mais de 26 horas, antes de serem mandadas de volta para o Brasil. Apenas uma das integrantes do grupo de cinco pessoas foi autorizada a seguir viagem.

"A gente fica muito indignada pela falta de respeito com que nos trataram", disse Elza Cortez, auxiliar de escritório da Fazenda Esperança de Guaratinguetá. Ela ia para Alemanha para visitar a filha, que trabalha há três anos em uma representação do projeto nos arredores de Berlim.

Ela e as colegas Eliana de Almeida, Aída da Silva e Maria da Conceição Rocha chegaram a Madri na quarta-feira, às 9h45, e embarcaram de volta para o Brasil por volta do meio-dia do dia seguinte. De acordo com Elza, o grupo de brasileiros que embarcou de volta com elas contava com mais de 20 pessoas.

"Era muita gente junta no mesmo local. Sentimos uma pressão psicológica muito grande. Os policiais nos escoltaram até a porta do avião", lembra.

Ela também reclamou do tratamento dado aos brasileiros.

"Os policiais ficaram com todos os nossos medicamentos e tinha gente passando mal, pessoas doentes, com problemas de coração, uma senhora com oito meses de gravidez", lembra.

"Eu mesmo tenho problema de diabetes e tenho que comer de duas em duas horas".

 

" E depois vem o Governo brasileiro e praticamente da leitinho para esses seres que nos tratam como lixo, gospem em nossa cultura como se eles fossem superiores, lembrando que isso é a mais de 500 anos, parceria e apoio institucional o caralho mano. Morte aos tais ditos modos e éticas com nossos irmãozinho de merda  já dizia Brujeria: Matando Gueros "

Por UH!zine

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.