11/02/2009

Iphone tem aplicativos para blogueiros




















As melhores ferramentas para os proprietários de iPhones e usuários do Blogger.


Desafiado pelo Compulsivo, estou escrevendo este post para dar algumas dicas para quem pretende utilizar o iPhone para publicar e gerenciar blogs no Blogger / Blogspot.

" Na minha opinião, os dispositivos móveis ainda não substituem completamente o computador para realizar certas tarefas, mas com estas dicas que vou dar fica muito mais fácil! "

Por Usuario Compulsivo



Escrever e publicar posts:

Até há pouco tempo não haviam aplicações próprias para escrever posts no Bogspot através do iPhone, só era possível através de email. Para tal, basta ir ao Painel de Controle - Configurações - E-mail - Endereço do Mail-to-Blogger e definir o endereço de email para publicar. Pode-se escolher publicar imediatamente ou salvar como rascunho. O título do post será o que estiver escrito no assunto do email. É fácil, mas não é possível visualizar como ficou o post, esta opção é boa quando queremos publicar um post rapidamente.

O programa que mais utilizo é o BlogPress. Este aplicativo é bastante simples de utilizar e completamente intuitivo. Uma das vantagens desta aplicação, ao contrário de outras semelhantes, é a possibilidade de adicionar várias fotos (que serão automaticamente salvas no Picasa Web Album). É possível alinhar as fotos e criar thumbnails, criando automaticamente (ou manualmente) o link para a imagem em tamanho grande. Outra vantagem deste programa é poder trabalhar em modo landscape, sendo muito mais fácil escrever e editar textos.

Pode-se também inserir categorias e escolher a data e a hora da publicação. O vídeo a seguir (em inglês) demonstra as capacidades do BlogPress:



Continue Lendo

Fonte: UsuarioCompulsivo

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.