18/08/2011

Novo mainstream cuiabano!?


Bom essas noite atrás durante o show do Branco ou Tinto André Brasil (RadRocker) ma fez a seguinte pergunta: “ Cinco bandas boas na sua opinião “. Bom a mesma pergunta já me fora feita em outros tempos, mas é claro que em termos de bandas, cena, movimento tudo muda de uma hora para outra, afinal se continuar da mesma forma a coisa se torna monótona, e sem receio algum respondi.
Claro que o A.B não aceitou alguma delas, mas eu expliquei e pelo jeito acho que ele compreendeu ou ao menos sou disfarçar a decepção. Porque é como eu disse na mesma noite, como formadores de opiniões não podemos nos dar ao luxo de ver tudo como balinhas de jujuba, a nossa função é ver, ouvir e dizer se é bom ou ruim, não podemos confundir amizade com hipocrisia, pois nosso trabalho como blogueiro é nortear os pontos e quem sabe esperar que alguma banda entenda critica como algo construtivo afinal todos somos senhores públicos e encarar criticas e parte de processo.
vanguart[1]
Bom voltando ao assunto, em todos esses anos de nova cena, já viu e ouviu tanta banda que algumas até me fogem a mente claro que as boas sempre me voltam à memória e outras e fiz questão de esquecer, afinal coisa ruim ninguém lembra, mas existem as que simplesmente são as tais top tops, como Mandala Soul, Tocandira, Vangart, Macaco Bong, e Inimitaveis que já passaram do estagio comum e já rodam o Brasil, mas aqui em nossa cidade temos fortes candidatos a entrarem nesse grupo tranquilamente como, por exemplo, Branco ou Tinto, Esmalthes e Venial.
bot[1]
Claro que muitas pessoas são contra essas minhas visões a respeito da cena, mas minha função as vezes é exatamente esta, provocar , instigar e forçar opiniões sejam elas boas ou ruins mas sem dúvidas compreendo que todos estão no mesmo barco, alguns caindo dele outros remando tão forte que chegam a derrubar os demais.
image%5B13%5D[1]
Destas bandas tenho que ressaltar Esmalthes, pois as meninas estão no contra ponto da jogada começando por ser uma banda só de mulheres, passando pelo fato de que todas tocam bem, e sem esquecer-se do mais importante as minas optaram por um som, um tanto quanto inusitado, vamos refletir quantas bandas de Blues/Rock vemos hoje em dia?
Em minha opinião se fizéssemos um Festival com todas essas bandas com certeza seria garantia de grande público afinal são bandas para todos os públicos, todos os gostos e o mais importantes são bandas autorais vindas de Cuiabá para o Brasil, por isso vale a pena parar e ouvir pelo menos uma música ai depois manda um coment para mim, chingando ou elogiando.

1 comentários:

  1. E aí Monstrinho, legal a iniciativa de escrever uma matéria com esse tema! Temos que valorizar essa safra nova que é muito talentosa mesmo!!!

    Dessas que você falou, que estão em Cuiabá e, principalmente, estão na ativa, aumentando cada vez mais o público com shows em vários locais, gosto do Branco ou Tinto, Tocandira (tem se apresentado pouco, mas com qualidade inquestionável) e Esmalthes, banda nova com muita personalidade.

    Precisamos valorizar e divulgar cada vez mais essa galera que tá produzindo e tentando firmar uma identidade!

    Abraços,

    Bruno Rodrigues (Tiasques/OCT)

    ResponderExcluir

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.