O Festival do Minuto foi criado no Brasil em 1991 e é hoje o maior festival de vídeo da América Latina, servindo de inspiração para a criação de outros eventos semelhantes em mais de 50 países. Na Holanda, por exemplo, existe desde 1993 um festival nos mesmos moldes, vinculado ao Sandberg Institute, importante escola de arte localizada em Amsterdam.
O tema de 2009 é "Ser Nordestino" e as inscrições estão abertas até 28 de fevereiro. A idéia é colocar em discussão as diferenças e singularidades do povo nordestino. Qual a diferença entre ser alagoano, pernambucano, soteropolitano, piauiense, cearense?
Bote a cabeça para funcionar e arregace as mangas. Ao todo são R$ 5 mil em prêmios. E lembre-se: inúmeros cineastas conhecidos, mundialmente, como Fernando Meirelles (Cidade de Deus), Beto Brant (Cão Sem Dono) e Tata Amaral (Antônia) têm seus vídeos de um minuto no acervo do Festival. Continue Lendo
Fonte: Abril Blogs
0 comentários:
Postar um comentário
Leia isto antes de começar a escrever
Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.
Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.
Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.
Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.