02/04/2009

O que você vai ser quando crescer? Eis a questão...

"Eu quero ser professora de português!". Eu sempre respondia assim quando me perguntavam que profissão eu queria seguir. Sempre gostei de ler, gostava de ensinar os outros (apesar de não ter muita paciência) e era minha melhor matéria na escola. E gostava mais ainda de ver meu pai corrigindo as provas de redação da UFMT.

Continue Lendo
No ensino médio tomei gosto pelo inglês também, então imaginei poderia ser tradutora ou jornalista. Mas mesmo assim o jornalismo parecia tão chaaato. Sistemááático - como se as outras não fossem. Só no terceiro ano comecei a desenvolver um gosto, mas isso é uma outra história.

Depois de entrar para o Cubo, decidi que esse era o meu ramo favorito, que ser jornalista era mesmo o que eu queria. E jornalismo alternativo, que é muito mais dinâmico. Conhecer de perto o trampo da Marielle foi super bacana. Tanta coisa pra aprender!

Passei então à pesquisar algumas coisas por aí, pra me inteirar do assunto. Li na Wikipédia sobre Jornalismo Cultural, daí pulei pra Rolling Stones e o Papel Pop, que é mais ou menos a linha que eu gostaria de seguir no rock. Mas também achei algumas bobabens, que queria mostrar pra vocês hoje. São vídeos de gafes jornalisticas que aconteceram ao vivo por aí. Os da globo são meus favoritos. Aí vão eles:




Esse começa com uma chamada aqui de Cuiabá, sobre a Copa Brasil. Mas a parte mais engraçada é quando chamam uma repórter de merda.



Esse quem me mostrou foi o Kayapy, um dia no estúdio, quando estávamos conversando sobre blogs. Acho que tem até no blog dele, o StratoCubo. É de um apresentador rindo loucamente da voz de um dos seus entrevistados.



Mas esse é o pior! Uma repórter tem a infame idéia de entrevistar um travesti mudo sobre o que ela acha do festival de forró. Super de mal gosto, mas não consigo parar de rir.

Enfim, é isso. Hora de voltar à tentar aprender o CSS (html do Wordpress). Alguém aí sabe me dizer o que é um arquivo em Perl?

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.