02/06/2009

Ensino a distância " A onda agora é tratar o ensino brasileiro, como se fosse um simples fato do cotidiano!! "

Brasil e suas polemicas


Por Monsterss

Estava vendo a MTV hoje a tarde, e pela primeira vez percebi que a emissora esta levantando e se preocupando com algo que seja realmente útil. O fato de que muitas entidades de educação querem somente poupar o tempo de seus profissionais com essa moda de ensino a distancia.

Pois é impressão minha ou eles acham educação se faz somente com alguns livrinhos e pronto!! Não a educação é uma questão de 25% livros e 75% vivencia, já que este mais que comprovado, nem tanto cientificamente mais no nosso dia-a-dia que profissional não se faz somente com livros, pois se fosse assim, começamos a considerar os torrents, e sites de relacionamento como nossos próximos mestres.






O que lhes falta é a presença,a prática e a preguiça de acordar cedo para se sentar em uma sala de aula, e se sentir motivado a estar ali todos os dias, com pessoas nem que seja aquelas fedendo a CC mesmo, mas estando ali saberemos se este é ou nosso caminho, porque é assim que se faz um profissional. Mas infelizmente a tecnologia mórbidas, e a acomodação doentia de alguns senhores da educação tendem a nos afundar e continuar impondo ao Brasil o lugar de pais sub, semi, e nenhum pouco desenvolvido, ou seja, seremos um pais de primeiro mundo com profissionais que nunca pisaram em uma sala de aula.

Em resumo morre a mais antiga das profissões junto com o mais antigo dos dons: ENSINAR, porque este dom será substituído aos poucos por TUTORIAIS.

Então ou façamos agora mesmo nossa revolução ou morremos na praia como peixes fora d’agua.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.