Numa pacata vila inglesa, misteriosamente todos os moradores caem desmaiados ao mesmo tempo. O resto do mundo perde total contato com eles. O exército entra em campo. Qualquer ser vivo que atravesse as fronteiras do lugar cai subitamente. Não é um virus nem uma arma biológica.
Continue Lendo
Alguns dias depois, todos acordam sem entender o ocorrido e tocam suas vidas normalmente. Nove meses depois todas as mulheres da vila dão à luz criaturas estranhas. Esse é o plot de Village of the Damned, clássico do cinema de horror que assustou platéias do mundo inteiro em 1960.
E o filme mantém sua vitalidade até hoje. O clima sombrio, os enquadramentos impecáveis e atuações arrepiantes.fazem você se esquecer que tudo isso foi produzido há quase cinquenta anos.Impossível não fazer um paralelo da sequência inicial, onde vemos toda a população caindo desmaiada, com The Happening, do adorado/odiado Shyamalan.
E não pára por aí. O que não faltou foi filme usando seqüências de Village of the Damned (Vila dos Condenados, como saiu aqui) como referência. Em 1995 John Carpenter pilotou a refilmagem, mas sem o brilho da versão original. Um filme que vale a pena assistir, mesmo que você não seja um fã de filmes de horror.
(Esse post é uma colaboração do meu amigo Leandro Corinto, fã e grande conhecedor de filmes de horror)
Fonte: ComPipoca
Curioso...
ResponderExcluir