05/05/2009

[CINE] Terror das antigas.



Numa pacata vila inglesa, misteriosamente todos os moradores caem desmaiados ao mesmo tempo. O resto do mundo perde total contato com eles. O exército entra em campo. Qualquer ser vivo que atravesse as fronteiras do lugar cai subitamente. Não é um virus nem uma arma biológica.


Continue Lendo












Alguns dias depois, todos acordam sem entender o ocorrido e tocam suas vidas normalmente. Nove meses depois todas as mulheres da vila dão à luz criaturas estranhas. Esse é o plot de Village of the Damned, clássico do cinema de horror que assustou platéias do mundo inteiro em 1960.

E o filme mantém sua vitalidade até hoje. O clima sombrio, os enquadramentos impecáveis e atuações arrepiantes.fazem você se esquecer que tudo isso foi produzido há quase cinquenta anos.Impossível não fazer um paralelo da sequência inicial, onde vemos toda a população caindo desmaiada, com The Happening, do adorado/odiado Shyamalan.

E não pára por aí. O que não faltou foi filme usando seqüências de Village of the Damned (Vila dos Condenados, como saiu aqui) como referência. Em 1995 John Carpenter pilotou a refilmagem, mas sem o brilho da versão original. Um filme que vale a pena assistir, mesmo que você não seja um fã de filmes de horror.

(Esse post é uma colaboração do meu amigo Leandro Corinto, fã e grande conhecedor de filmes de horror)

Fonte: ComPipoca

1 comentários:

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.