Mais um ponto crítico no assunto liberar ou não o uso de drogas no Brasil, agora a nova forma de poupar simples usuários dos tribunais, e cadeias. Com isso claro estaríamos desafogando o grande fluxo de pessoas dentro das prisões, mas como todas as leis tem de ser muito bem pensadas a longo, e curto prazo.
Por Limão Taiti
Um projeto de lei que pode ser votado em outubro merece uma paradinha pra pensar. O Congresso vai discutir um relaxamento na Lei Antidrogas, para separar mais o usuário de maconha do traficante. Pela proposta de mudança, se alguém for pego cultivando ou consumindo uma quantidade bem pequena da droga, tudo bem. A intenção é afastar essa pessoa dos tribunais e cadeias.
Segundo o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), "não se trata de legalizar drogas, mas de regulamentar o assunto e não deixar o consumidor se ligar à criminalidade. Passaremos a vê-lo como necessitado de tratamento", explica. (Veja matéria completa no Jornal da Tarde)
O que você acha? Mais liberdade vai ajudar na conscientização da sociedade ou agravar o vício?
Fonte:Limão
0 comentários:
Postar um comentário
Leia isto antes de começar a escrever
Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.
Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.
Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.
Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.