11/11/2009

APAGÃO – Controvérsia sobre causas do blecaute

Por Augusto Barata
Ao contrário do que chegou a ser noticiado pela TV Globo, o Pará não amargou o blecaute que atingiu ao menos trechos de dez Estados --São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pernambuco-- e do Distrito Federal desde cerca das 22h10 desta terça-feira, 10. O Paraguai também chegou a ficar sem luz.
Problemas nas redes de transmissão de energia de Itaipu, que foi desligado pela primeira vez na história, teriam provocado o apagão, mas perdura, até esta altura, a controvérsia a respeito. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou no fim da noite desta terça-feira que "problemas atmosféricos" ou "tempestades de grande intensidade" podem ter sido a causa do apagão.
Fonte: Blogue do Barata

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.