11/12/2009

Alerta ao ensino brasileiro

CALUNIA!!!!…

leiãm isso con muita, mas muita atensão poís eu não acredito qui o pa[is da copa de 2014, chegou a esse nivél…

lesma

Um relatório divulgado ontem pelo movimento Todos Pela Educação alerta que o ensino brasileiro está avançando mais devagar do que deveria. O estudo mostra que, no ritmo atual, correm o risco de não ser atingidas as cinco grandes metas para a educação estabelecidas para 2022.

 

Os desafios foram fixados há três anos pelo movimento, que congrega organizações da sociedade, iniciativa privada e gestores públicos. O relatório apresentado ontem analisa a situação atual do país, investigando se foram atingidos os objetivos intermediários – o que permite avaliar se a meta final será alcançada. O saldo geral é alarmante.
– Melhoramos, mas não na velocidade. O relatório aponta que é preciso agir com urgência – diz Mozart Neves Ramos, presidente-executivo do Todos Pela Educação.
Para os gaúchos, a Meta 1, que diz respeito ao acesso à escola na faixa dos quatro aos 17 anos, deve gerar preocupação especial. O Rio Grande do Sul é um dos seis Estados que não atingiram o objetivo para 2008. Com exceção da Bahia, que superou, os outros ficaram no chamado intervalo de confiança – uma espécie de margem de erro, que não permite saber se o patamar almejado realmente foi cumprido.

Leia o complemento da materia

Fonte: Zero Hora

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.